Nesta quarta-feira, dia 16, o Cruzeiro volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro. A equipe, comandada pelo técnico Mano Menezes, enfrenta o Vasco, às 22h, no Mineirão, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.
Após o empate no clássico mineiro, Mano agradeceu o apoio da torcida celeste e aproveitou para convocar a massa cruzeirense a repetir o feito contra os cariocas. "Quero aproveitar para convidar nosso torcedor para voltar aqui, na quarta-feira, contra o Vasco. O torcedor hoje (domingo) foi brilhante. Empurrou a equipe, deu força no momento em que o time já não tinha mais força física e tiramos lá de dentro porque olhávamos para a arquibancada e víamos um comportamento simplesmente brilhante. É assim nessa hora. Temos que estar todos juntos", ressaltou.
A preparação para a partida contra o Vasco iniciou na segunda-feira, com uma atividade regenerativa para os jogadores que atuaram no domingo. Na terça, foi realizado um treino tático, com foco nas jogadas ofensivas. O meia uruguaio Arrascaeta foi testado no time titular, enquanto os zagueiros Manoel e Bruno Rodrigo atuaram na equipe reserva, fazendo revezamento com Douglas Grolli e Paulo André. A Raposa defende um tabu de 15 anos sem perder para os cariocas no Gigante da Pampulha. Neste período, foram 9 confrontos, com 8 vitórias e 1 empate.
Para o duelo contra o Gigante da Colina, Mano não contará com os laterais esquerdos Mena e Fabrício, suspensos. Os onze iniciais serão conhecidos 45 minutos antes da partida.