Nesta quarta-feira, dia 16, o Cruzeiro recebeu o Vasco, no Mineirão, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás do placar e conseguir a virada com gols de Willian e Alisson, Rafael Silva marcou novamente para os vascaínos, deixando o placar em igualdade. Com o empate em 2 a 2, a Raposa chega aos 30 pontos e subiu para a 13ª posição na tabela.
Aos 7 minutos, o Cruzeiro teve a primeira oportunidade com Marquinhos, que tabelou com Willian e bateu rasteiro para defesa de Jordi. Com maior posse de bola, o time mineiro pressionava os cariocas, apostando nas jogadas áreas. Quando era melhor em campo, aos 24, Rafael Silva marcou para o Vasco.
No entanto, a resposta da Raposa veio 2 minutos depois com Willian. O atacante aproveitou a saída de bola errada do Gigante da Colina e acertou um belo chute, empatando o jogo. Aos 42, Willian recebeu na área e escorou para Alisson, que mandou para o fundo das redes, colocando o Cruzeiro a frente do placar, 2 a 1.
A segunda etapa iniciou movimentada, com ambos os times procurando o ataque. A dupla de ataque estava entrosada e, aos 15 minutos, quase ampliou. Alisson puxou contra-ataque e cruzou para Willian, que cabeceou rasteiro, obrigando Jordi a fazer boa defesa. Aos 35, novamente Rafael Silva marcou pelo Vasco, deixando tudo igual no placar. Mesmo buscando a vitória até o último momento, o resultado não se alterou até o apito final do juiz.
Após a partida, o técnico Mano Menezes avaliou a atuação da equipe. “O momento difícil pesa um pouco. Em conversa com os jogadores, disse que, jogos como esse fazem parte da campanha no Campeonato Brasileiro. Precisamos estar prontos para, na próxima rodada, enfrentar a Chapecoense de igual para igual e conseguir pontuar para sairmos dessa situação”, disse.
Mano escalou a Raposa com Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo (Paulo André) e Pará; Willians, Henrique e Ariel Cabral (Vinícius Araújo), Marquinhos (Arrascaeta), Alisson e Willian. O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro é no próximo domingo, dia 20, contra a Chapecoense. A partida, válida pela 27ª rodada do Brasileirão, acontece às 18h30, na Arena Condá, em Chapecó.