Após atuar em casa nas últimas duas rodadas, o Cruzeiro vai a Santa Catarina neste domingo, dia 20, enfrentar a Chapecoense. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30, na Arena Condá. Com 30 pontos e na 13ª posição na tabela, o time celeste busca retomar o caminho das vitórias.
Em entrevista ao canal Sportv, na quinta-feira, o técnico Mano Menezes pregou tranquilidade e reação rápida para a equipe voltar a vencer. "É um campeonato duro, onde é preciso ter muita tranquilidade. Foi o que disse aos jogadores após o jogo contra o Vasco. É necessário a recuperação rápida e tentar em um curto espaço de tempo trabalhar para corrigir alguns aspectos para o próximo jogo, em Chapecó, que é contra um adversário direto", disse.
O plantel cruzeirense se reapresentou na tarde de quinta e os titulares fizeram um trabalho regenerativo, enquanto o restante do elenco foi divido em dois times incompletos. De um lado, Rafael; Bruno Edgar, Douglas Grolli, Eurico e Mena; Marcos Vinícius, Júlio Baptista, Allano e Marinho. Do outro, Elisson; Fabiano, Alex, Charles e Fabrício; Uillian Correia, Gabriel Xavier e Vinícius Araújo.
Na sexta-feira, a delegação embarcou para Chapecó e fez o primeiro treinamento no CT do rival. Durante a manhã de sábado aconteceu a última atividade antes do jogo, quando foram definido os onze iniciais.
Para o confronto contra os catarinenses, Mano não terá à disposição o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Leandro Damião, ambos lesionados, além de Ceará, Henrique e Vinícius Araújo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A escalação oficial deve ser conhecida 45 minutos antes do confronto.