Após vencer a Chapecoense por 2 a 0 na rodada anterior, o Cruzeiro recebe, neste domingo, dia 27, o Coritiba, adversário direto na tabela de classificação. A partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30, no Mineirão. Com 33 pontos - mesma pontuação do rival de domingo -, a equipe de Mano Menezes está na 13ª colocação, enquanto os paranaenses vêm em 14º.
Durante a semana, Mano falou à imprensa e aproveitou a oportunidade para convocar o torcedor a comparecer ao Gigante da Pampulha, no domingo, para apoiar a equipe. "Eles têm sido brilhantes, mesmo nas dificuldades eles têm apoiado a equipe de forma incontinente. Ao ver um comportamento assim, depois de buscarmos um resultado como este, fora de casa (na Arena Condá, contra a Chapecoense), eles vão repetir o que têm feito no Mineirão", disse.
Passado um período de 5 jogos em 15 dias, o técnico teve, pela primeira vez desde que chegou ao Cruzeiro, a semana livre para treinamentos. A preparação para o duelo contra o Coritiba iniciou na terça-feira, quando o técnico comandou um trabalho em campo reduzido, com 4 equipes incompletas. Durante a manhã de quarta, foi realizada uma atividade que teve como prioridade a marcação sob pressão na saída de bola. Na manhã de quinta, o treinamento privilegiou o posicionamento em campo e a troca de passes na saída de jogo.
Mano Menezes aproveitou a sexta-feira para realizar um treino tático, apenas com jogadores de linha. A última atividade aconteceu no sábado, durante a manhã, quando o comandante encaminhou a escalação da equipe.
Para o confronto contra os paranaenses, o técnico terá os retornos de Ceará, Henrique e Vinícius Araújo, livres de suspensão, e de Leandro Damião, recuperado de lesão. Willians, expulso na última rodada, está fora do confronto. Os onze iniciais devem ser definidos 45 minutos antes do duelo.