Embalado pelos bons resultados recentes, o Cruzeiro recebe neste domingo o Grêmio, no Mineirão. A equipe de Mano Menezes aposta no bom retrospecto em casa contra os gaúchos para alcançar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, acontece às 16h.
Em entrevista ao Globo Esporte, na quinta-feira, o técnico Mano Menezes falou sobre o trabalho que vem realizando e a importância do apoio da torcida. "O torcedor queria ver um time que, atravessando algumas dificuldades na tabela, mostrasse um comportamento de doação maior, mais aguerrido. E foi exatamente isso que a equipe foi nesses jogos", disse. Para seguir vencendo na competição, o time mineiro aposta no histórico favorável em Brasileiros contra o Grêmio, jogando em casa. Em 17 jogos, a Raposa venceu os gaúchos em 14 oportunidades, empatou dois jogos e perdeu apenas um.
A preparação para o duelo contra o Grêmio iniciou na segunda-feira. Os jogadores que atuaram no dia anterior ficaram na academia, enquanto os reservas disputaram um coletivo contra os atletas da base. Após uma folga para o plantel na terça, na manhã de quarta-feira Mano comandou uma atividade tática voltada à defesa, formada por Fabiano, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício.
Na quinta-feira, novo treinamento voltado aos defensores, enquanto os atacantes trabalhavam finalizações. Durante a atividade de sexta, Júlio Baptista e Leandro Damião foram testados no lugar do atacante Alisson, lesionado. O último treinamento aconteceu na manhã de sábado, quando o treinador fez novos testes no ataque e definiu a equipe de domingo.
Para a partida de domingo, o comandante não poderá contar com Paulo André, expulso contra o Coritiba, e Marquinhos e Alisson, ambos lesionados. Com dores musculares, o lateral-direito Ceará será reavaliado pelo departamento médico. Os onze iniciais serão conhecidos somente 45 minutos antes do jogo.