O Cruzeiro recebeu, neste domingo, dia 4, o Grêmio, no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo bastante disputado, a equipe do técnico Mano Menezes empatou em 0 a 0 com os gaúchos. Com o ponto conquistado em casa, o time mineiro se mantém na 13ª posição na tabela de classificação, com 37 pontos.
Embalado pela torcida que compareceu em peso no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro buscou o ataque desde o minuto inicial. Aos 3 minutos, o lateral-direito Fabiano avançou pela direita e cruzou para Allano, que chutou fraco, desperdiçando boa oportunidade. O atacante teve nova chance aos 15, quando recebeu na área e bateu cruzado, levando perigo ao gol gremista.
Aos 20, Leandro Damião recebeu de Willian e mandou um chute forte que explodiu no travessão. Allano teve nova chance aos 37, quando recebeu bom passe de Willians, driblou a zaga e chutou para a boa defesa de Marcelo Grohe.
A segunda etapa iniciou com o Cruzeiro tomando a iniciativa da partida, pressionando o adversário em seu campo de defesa e buscando o gol da vitória. Aos 6 minutos, Allano cruzou para a área e Willian mergulhou de cabeça, carimbando a trave, quase abrindo o placar.
Melhor em campo, colecionava boas oportunidades, mas pecava na conclusão das jogadas. Aos 23, Willians puxou contra-ataque, avançou pelo lado direito, mas chutou longe da meta. O uruguaio Arrascaeta, aos 28, tabelou com Ariel Cabral e bateu colocado, para nova defesa de Grohe. Mesmo procurando o gol até o minuto final, o placar se manteve igual até o juiz apitar fim de jogo.
Após a partida, o técnico Mano Menezes analisou o resultado. “Tomamos a iniciativa do jogo, tivemos o controle da partida contra um adversário muito difícil. A equipe foi perfeita taticamente, mas faltou o gol. Em uma semana complicada, em que perdemos quatro jogadores por lesão durante os treinamentos, a resposta do grupo foi muito boa. Merecemos a vitória”, disse.
Mano levou a equipe a campo com Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians (Marcos Vinícius), Henrique e Ariel Cabral, Allano (Gabriel Xavier), Willian e Leandro Damião (Arrascaeta). O Cruzeiro volta a campo somente no dia 14, após uma pausa de 10 dias no Campeonato Brasileiro para a disputa dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A equipe celeste enfrenta o Atlético-PR, pela 30ª rodada do Brasileirão, às 22h, na Arena da Baixada.