Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Geraldo Bubniak / Light Press / Cruzeiro

Na base da raça, Cruzeiro reage e arranca empate com o Atlético-PR

Equipe se mantém na 13ª posição na tabela com o ponto conquistado fora de casa
O Cruzeiro enfrentou, nesta quarta-feira, dia 14, o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após sair atrás no placar por duas oportunidades, o time do técnico Mano Menezes reagiu e empatou em 2 a 2 com os paranaenses. Com o ponto conquistado fora de casa, a Raposa chega aos 38 pontos, se mantendo na 13ª posição na tabela.

Atuando fora de casa, o time mineiro procurou suportar a pressão do adversário nos minutos iniciais. Aos 8 minutos, o lateral direito Fabiano chegou à linha de fundo e cruzou com perigo. Aos 35, Ewandro abriu o placar para o Furacão na Arena da Baixada.

O empate cruzeirense quase veio aos 38, quando Allano lançou Marinho na pequena área. O atacante ficou cara a cara com o goleiro, mas na hora do chute foi bloqueado por Kadu. Aos 41, Fabiano cobrou falta com perigo, exigindo boa defesa de Weverton.

Em busca do empate, o time mineiro voltou com uma postura mais ofensiva para a segunda etapa. O meia uruguaio Arrascaeta teve duas boas chances em sequência nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos 7 minutos, Arrascaeta invadiu a área e teve o chute bloqueado pela defesa. No minuto seguinte, o meia fez boa jogada individual, mas Weverton saiu bem do gol, tirando a bola para lateral.

Aos 17, Fabiano cruzou para a área e Damião cabeceou forte, exigindo boa defesa do goleiro atleticano. Melhor em campo, o Cruzeiro tinha as melhores oportunidades e pressionava o adversário, quando, aos 28, Fabrício cobrou falta com perfeição e empatou o jogo, 1 a 1. O Atlético voltou a ficar em vantagem aos 34, com gol de Bruno Pereirinha. Quando o jogo parecia decidido, na base da raça, o time de Mano reagiu e empatou aos 39, com gol de Arrascaeta, dando números finais a partida.

Após o jogo, o técnico Mano Menezes avaliou o desempenho da equipe. "Não estávamos fazendo um bom jogo e tínhamos dificuldades de armação. No segundo tempo, com as correções feitas, fizemos uma boa partida, criamos oportunidades, pressionamos o adversário em seu campo. No nosso melhor momento sofremos um gol, mas conseguimos o empate e quase chegamos ao gol da vitória", disse.

Mano escalou a equipe com Fábio, Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Allano (Marcos Vinícius), Marinho (Arrascaeta) e Leandro Damião (Vinícius Araújo). O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro é no próximo domingo, dia 18, contra o Fluminense. A partida, válida pela 31ª rodada do Brasileirão, acontece às 11h, no Mineirão.