Após o empate contra o Atlético-PR, o Cruzeiro volta a campo neste domingo para enfrentar o Fluminense. Invicto há seis jogos, o time de Mano Menezes busca nova vitória para consolidar a boa fase. A partida, válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 11h, no Mineirão.
Mano gostou da postura da equipe na Arena da Baixada e pediu para os jogadores repetirem a doação contra os cariocas. "Temos que tentar fazer contra o Fluminense o que conseguimos no segundo tempo em Curitiba: encaixotar o adversário, não deixar que ele saia com a bola trabalhada. No domingo, estará muito quente, é um jogo de manhã, mas vamos imprimir o ritmo forte para vencer", disse.
A preparação para o duelo contra o Tricolor Carioca iniciou na quinta-feira. Enquanto os titulares ficaram na academia fazendo um treino regenerativo, os reservas participaram de treinamento tático com bola, na Toca da Raposa II.
Durante a atividade de sexta, Douglas Grolli e Paulo André foram testados no lugar da zaga titular, enquanto Ceará treinou na vaga de Fabiano. No ataque, o setor foi formado por Willian, Allano e Arrascaeta, que ocupou o lugar de Leandro Damião.
O último treinamento antes do confronto com o Fluminense aconteceu na manhã de sábado. Em atividade curta e intensa sob sol forte, o técnico definiu os 24 jogadores relacionados para o duelo contra os cariocas.
Para a partida contra o Fluminense, Mano não poderá contar com o zagueiro Manoel, que sofreu uma torção no tornozelo, e o atacante Vinícius Araújo, que deslocou o ombro. O artilheiro William volta à equipe após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Os onze iniciais serão definidos somente 45 minutos antes do duelo.