Neste domingo, dia 18, o Cruzeiro recebeu o Fluminense, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Willian, a equipe do técnico Mano Menezes venceu os cariocas por 2 a 0, alcançando 41 pontos e subindo duas posições na tabela de classificação, encerrando a rodada na 11ª colocação.
O time mineiro começou a partida pressionando o adversário em seu campo de defesa e teve sua primeira boa chance aos quatro minutos. Após boa troca de passes entre Ariel Cabral e Arrascaeta, a bola chegou a Allano, que chutou forte para boa defesa do goleiro. Aos 17, Willian mandou um belo chute da entrada da área e Diego Cavalieri fez boa defesa.
O Cruzeiro dominava o jogo e criava as melhores oportunidades de ataque. O gol, que era questão de tempo, aconteceu aos 24, após uma boa troca de passes no meio de campo. Manoel interceptou o contra-ataque carioca, avançou pela direita e cruzou para Willian, que, com maestria, passou pela marcação e mandou para o fundo das redes, 1 a 0.
A segunda etapa tinha recém-iniciado quando, aos 2 minutos, Willian recebeu na área, cortou para dentro e chutou rasteiro para ampliar o placar, 2 a 0. O atacante teve a chance de fazer o terceiro aos 14, mas chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 19, Arrascaeta finalizou forte, obrigando Cavalieri a fazer boa defesa. Marcos Vinícius, aos 27, teve duas chances na mesma jogada, porém esbarrou na boa defesa do goleiro. Damião quase ampliou o resultado nos minutos finais, mas o placar se manteve igual até o juiz apitar o fim da partida.
Após o término do jogo, Mano Menezes falou sobre a evolução da equipe nas últimas rodadas. “O time cresceu coletivamente e isso ajuda os jogadores que entram na equipe. Hoje, todos os atletas que entraram no decorrer do jogo, o fizeram naturalmente, como no caso de Charles. Quando as peças estão no lugar, é muito mais fácil para quem está de fora entrar no time. A equipe se ajustou com mais mobilidade”, disse.
Mano levou a equipe a campo com Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians, Henrique (Charles) e Ariel Cabral; Allano (Marcos Vinícius), Arrascaeta (Leandro Damião) e Willian. O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro é no próximo domingo, dia 25, contra o Goiás. A partida acontece pela 32ª rodada do Brasileirão, às 18h, no Serra Dourada.