Após a vitória sobre o Goiás, no Serra Dourada, o Cruzeiro terá novo compromisso longe dos seus domínios. Invicta há oito jogos, a equipe do técnico Mano Menezes enfrenta, neste sábado, dia 31, o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 33ª rodada do Brasileirão, acontece às 19h30, no Estádio Ressacada.
Apesar da série invicta - são oito jogos sem perder - e a marca de ter a quinta melhor campanha do returno, Mano projeta um duelo complicado em Florianópolis, contra o Leão da Ilha. "Sabemos como é difícil jogar na Ressacada. Penso que será um jogo mais disputado, mais aguerrido. Mas estamos preparados para isso", disse o comandante.
A preparação para a partida contra o Avaí iniciou na segunda-feira, com um coletivo entre os reservas, enquanto os titulares fizeram uma atividade regenerativa na academia. Na terça, o plantel recebeu folga da comissão técnica e retornou aos treinamentos na manhã de quarta. Mano comandou um treino tático em que dividiu o plantel em quatro times. Manoel formou a dupla de zaga com Bruno Rodrigo e Charles foi testado na vaga de Willians, dando lugar a Mayke em um segundo momento da atividade.
O último treinamento antes do jogo aconteceu na quinta de manhã. Os jogadores participaram de uma atividade tática, onde o time titular foi formado por: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Henrique, Charles e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Arrascaeta e Willian. A delegação cruzeirense embarcou para Florianópolis na manhã de sexta-feira.
Para o confronto contra os catarinenses, Mano não terá à disposição o volante Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Allano, que se lesionou no treino de quarta-feira. A escalação oficial deve ser confirmada 45 minutos antes do jogo.