O Cruzeiro recebe, neste domingo, dia 8, o São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 10ª posição na tabela de classificação e invicta há quase dois meses, a equipe do técnico Mano Menezes quer ampliar a sequência sem derrotas na competição contra os paulistas. A partida, válida pelo Brasileirão, acontece às 17h, no Mineirão.
São nove jogos sem perder, a maior sequência de um time na competição. Manter a série de bons resultados é a intenção do técnico Mano Menezes para encerrar a temporada em alta. "Nosso ano está terminando com crescimento. O torcedor está gostando do que está vendo. E vamos fazer o melhor que pudermos", disse.
Após a partida contra o Avaí no sábado, a delegação retornou a capital mineira no domingo e o plantel cruzeirense foi dispensado, retornando aos treinamentos na tarde de terça-feira. Os titulares fizeram uma atividade leve com bola, em campo reduzido, na Toca da Raposa II.
Na manhã de quarta, Mano testou uma nova formação, com as entradas de Gabriel Xavier e Marquinhos nos lugares de Willians e Allano, respectivamente. A equipe foi formada com Fábio, Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral e Gabriel Xavier; Arrascaeta, Marquinhos e Willian. O volante Willians, com dores no tornozelo, não participou do treinamento.
Durante a manhã de quinta, foi realizada uma atividade tática, em campo reduzido. Os titulares procuravam fazer gols em uma goleira de tamanho normal, enquanto também defendiam três balizas pequenas, montadas no meio do campo, sem goleiro.
Na sexta, o comandante fez novos experimentos entre os titulares, promovendo a entrada de Gabriel Xavier novamente. A última atividade de preparação ao duelo aconteceu na manhã de sábado, quando foram definidos os onze iniciais.
Para o duelo contra o São Paulo, Mano não poderá contar com Mena, convocado pelo Chile para a disputa das eliminatórias, e Marcos Vinícius, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A escalação oficial deve ser divulgada 45 minutos antes do jogo.