Após a vitória sobre o São Paulo na última rodada, o Cruzeiro volta a atuar no Mineirão neste domingo, dia 15, contra o Sport. Invicto há dez jogos, o time do técnico Mano Menezes luta para se aproximar da ponta de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 35ª rodada, acontece às 17h.
Faltando três rodadas para o fim da competição, Mano pede foco para os próximos compromissos. "Estamos produzindo bem, se não a gente não estaria pontuando. Mas não podemos nos acomodar e sentar em cima desses números que construímos, achando que isso vai nos dar a vitória sobre o Sport, pois não vai", disse.
A preparação para o jogo contra o Leão da Ilha iniciou na segunda-feira, com uma atividade com bola entre os jogadores. O plantel recebeu folga na terça e retornou aos trabalhos na manhã de quarta. Mano acompanhou um treino tático comandado pelos auxiliares técnicos Sidnei Lobo e Deivid. A atividade teve como novidade a presença do zagueiro Dedé e do atacante Alisson, que se recuperam de lesão.
Na manhã de quinta, foi realizado um treinamento tático com bola em campo reduzido. Allano, com dores, saiu antes do fim do trabalho, enquanto Dedé treinou pela primeira vez com bola após cirurgia no joelho. Durante a atividade de sexta, os atletas participaram de um coletivo sob forte chuva. Willian, Damião e Marcos Vinícius formaram o trio de ataque. Com dores, Gabriel Xavier saiu antes do treino.
O último treino antes do duelo aconteceu na manhã de sábado, quando a comissão técnica definiu os últimos detalhes e relacionou 22 jogadores para o duelo de domingo.
Para a partida contra o Sport, Mano não terá à disposição o meia Arrascaeta, convocado pela Seleção Uruguaia para a disputa das Eliminatórias. A escalação oficial da equipe será revelada somente 45 minutos antes do jogo.