Após a boa vitória sobre o Sport por 3 a 0 na última rodada, o Cruzeiro viaja a São Paulo para o seu penúltimo compromisso fora de casa neste ano. A equipe do técnico Mano Menezes enfrenta, neste sábado, dia 21, o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. A partida, válida pela 36ª rodada, acontece às 19h30, no Allianz Parque.
Desde a chegada de Mano à Toca da Raposa, o clube celeste foi de candidato ao rebaixamento ao sonho da Libertadores da América. A cinco pontos do G4, o comandante evita projeções e coloca como meta vencer os três jogos restantes da temporada. "Queremos encerrar melhor a temporada e é isso que eu tenho sentido no vestiário. Terminar uma competição bem, projeta um ano seguinte melhor", disse.
A preparação para jogo contra o time paulista iniciou na terça-feira, com uma atividade leve com bola para os reservas, enquanto os titulares ficaram na academia. Na manhã de quarta aconteceu o primeiro coletivo da semana, que teve Arrascaeta no lugar de Alisson, formando o ataque com Willian e Marcos Vinícius.
Durante a quinta de tarde, foi comandada uma atividade tática seguida de um trabalho de finalizações. O último treinamento aconteceu na sexta pela manhã, priorizando a bola parada, alternando escanteios e cobranças de falta. À tarde, a delegação embarcou para São Paulo.
Para o duelo contra o Palmeiras, Mano terá o retorno de Arrascaeta, que estava servindo a Seleção Uruguaia. Com dores, Douglas Grolli, Gabriel Xavier e Allano continuam em tratamento no departamento médico. Os onze iniciais devem ser conhecidos 45 minutos antes da partida.