Neste sábado, dia 21, o Cruzeiro enfrentou o Palmeiras, na Allianz Arena, em São Paulo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Mano Menezes saiu na frente com Marcos Vinícius, mas os paulistas deixaram tudo igual com Lucas Barrios. Com o empate em 1 a 1, o clube celeste chegou aos 52 pontos, alcançando a sétima posição na tabela de classificação.
Jogando fora de casa, o time mineiro não sentiu a pressão da torcida adversária e teve a primeira boa chance de ataque aos 8 minutos, com Marcos Vinícius. Arrascaeta avançou pela esquerda e escorou a bola para o jovem atacante, que finalizou por cima do gol. Aos 20, Willians lançou Marcos Vinícius, que cortou a marcação e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar. Aos 32, Willian teve a oportunidade de ampliar, mas parou na boa defesa de Fernando Prass.
O Cruzeiro manteve a mesma postura para a segunda etapa do duelo. Aos 9 minutos, Fabrício cruzou na medida para Arrascaeta, que bateu colocado para boa defesa do goleiro adversário. Aos 25, Lucas Barrios empatou o duelo para o Palmeiras. Mano foi expulso ao reclamar do lance que originou o gol, em que o clube celeste estava em desigualdade numérica. Mesmo buscando a vitória até o último momento, o resultado não se alterou até o apito final do juiz.
Após a partida, o técnico Mano Menezes analisou o resultado conquistado. “Fizemos um primeiro tempo muito bom. Poderíamos ter ampliado o placar, mas não aproveitamos o nosso melhor momento e voltamos um pouco abaixo no segundo tempo. Não podemos desperdiçar estes bons momentos, o Campeonato Brasileiro é muito duro”, disse.
O técnico cruzeirense levou o time a campo com Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius (Alisson), Arrascaeta (Leandro Damião) e Willian (Marquinhos). O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro é no próximo domingo, dia 29, contra o Joinville. A partida, válida pela 37ª rodada, acontece às 17h, no Mineirão.