Desde o jogo contra o Flamengo em 10 de setembro, o Cruzeiro não sabe o que é perder. A duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Mano Menezes quer ampliar a série de 12 jogos de invencibilidade. Para isso, o clube celeste terá pela frente, neste domingo, dia 29, o Joinville. A partida, válida pela 37ª rodada, acontece às 17h, no Mineirão.
Durante a semana, o técnico ajustou o time para o penúltimo compromisso da temporada. Para o comandante, é essencial encerrar bem a competição. "Terminar bem a temporada projeta um ano seguinte melhor", disse. Invicto há 12 jogos, neste domingo, o time mineiro pode superar as séries invictas de 2013 e 2014, quando o Bicampeonato nacional foi conquistado.
A preparação para o duelo contra os catarinenses começou na quarta-feira, com um treino tático que teve Alisson no lugar de
Arrascaeta. Mano também testou alternativas para a posição de Ariel Cabral, poupado por cansaço muscular.
Durante o treinamento de quinta, o time titular foi formado com Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Leandro Damião e Willian.
Na sexta, a comissão técnica comandou um treino tático, em campo reduzido, com três equipes, que jogavam entre si. O zagueiro Dedé e os atacantes Joel e Vinícius Araújo, recuperados de lesão, participaram do treinamento. A preparação encerrou na manhã de sábado, com uma atividade técnica, onde os onze iniciais foram definidos.
Para o confronto contra o Joinville, Mano não terá à disposição o zagueiro Bruno Rodrigo, lesionado, e o meia uruguaio Arrascaeta, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Expulso no jogo contra o Palmeiras, o técnico não ficará no banco de reservas, sendo substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo. A escalação oficial da equipe será confirmada somente 45 minutos antes da partida.