O Cruzeiro enfrentou neste domingo, dia 6, o Internacional, no Beira-Rio, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. De saída para o Shandong Luneng, da China, o técnico Mano Menezes não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0. Com o resultado, o time mineiro encerra o Campeonato Brasileiro na oitava posição da tabela, com 55 pontos. Após assumir o clube mineiro em situação desfavorável, o trabalho foi produtivo. Em 16 partidas comandando o time mineiro, o técnico conseguiu oito vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, e se despede com 62,5% de aproveitamento.
Mesmo atuando fora de casa, o clube celeste não se intimidou e teve a primeira boa chance aos 7 minutos. Em contra-ataque veloz, Arrascaeta finalizou forte, obrigando Alisson a fazer boa defesa. Aos 10, o volante Willians fez boa jogada, mas finalizou por cima da goleira. Aos 25, Vitinho abriu o placar no Beira-Rio para o Internacional.
Na segunda etapa, o time mineiro retornou disposto a reverter o resultado contrário dos 45 minutos iniciais. Aos 6 minutos, Allano arriscou chute de longe para boa defesa de Alisson. Dez minutos mais tarde Vitinho ampliou para o clube gaúcho. Apesar de procurar o gol até o minuto final, o placar não se alterou.
Após a partida, o técnico Mano Menezes falou sobre a temporada 2015 e o acerto com o time chinês. “Espero que seja um até logo. Da minha parte, saio muito feliz com o clube e com o carinho que a torcida deu aos jogadores. O comportamento que ela teve na arquibancada nos proporcionou os resultados que alcançamos. O que fica de bom é a campanha que fizemos. Só tenho elogios aos jogadores, pela dedicação e a forma com que receberam o trabalho. Isso me deixa feliz, mas, claro, fico triste pela saída. São coisas do futebol”, disse. O comandante se apresenta ao novo clube no dia 13 de dezembro.
Mano levou a equipe a campo com Rafael; Mayke (Fabiano), Manoel, Douglas Grolli e Mena; Willians, Willian Farias (Allano) e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, Willian e Arrascaeta (Joel).