Após realizar uma grande campanha no comando do Cruzeiro Esporte Clube, o técnico Mano Menezes aceitou o desafio de comandar o Shandong Luneng. Neste sábado, dia 12, o treinador foi apresentado oficialmente no clube chinês. Já no aeroporto, Mano sentiu o carinho da torcida ao receber uma escultura feita pelos torcedores da equipe.
Com passagens por grandes times brasileiros, o comandante terá pela frente o seu primeiro desafio internacional. Mano falou sobre o grande projeto do clube chinês e a sua filosofia de futebol. “Estou confiante de que esta equipe pode se dar bem. Caso contrário, eu não teria vindo até aqui. Minha filosofia de futebol é controlar o jogo, cadenciar. Vou me concentrar mais em jogadores nacionais, para realçar melhor a habilidade dos jogadores da China”, disse.
No plantel do Shandong Luneng, o técnico terá a companhia dos atletas brasileiros Aloísio, Diego Tardelli, Jucilei e Júnior Urso, além do argentino Montillo, que teve passagem por clubes do Brasil. Na última temporada da Superliga chinesa, o Shandong Luneng acabou na terceira colocação, com 59 pontos, alcançando a classificação à Liga dos Campeões da Ásia.