Fora de casa, neste domingo (31) o Cruzeiro enfrentou o Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão. Apesar de mostrar uma mudança de atitude e conseguir boas finalizações, o time mineiro não encontrou o gol e o placar foi de 2 a 0 para o time anfitrião.
Aos dois minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro já avançava em busca do gol. Arrascaeta avançou pela direita e cruzou, mas Vanderlei segurou a bola. Aos 17, em um vacilo do goleiro adversário, que tentava recuar a bola para o jogador santista Caju, Willian foi pra cima, pegou e chutou pra fora. O Cruzeiro atuava de maneira compacta, aproximando jogadores, característica forte dos esquemas táticos de Mano. Ao fim do primeiro tempo, chegando aos 40 minutos, Wllian passou, Sóbis não dominou e a sobra ficou para Arrascaeta, que chutou para fora. Com um minuto de acréscimo o primeiro tempo foi marcado por muitas tabelas do time cruzeirense e pouco espaço para o time da casa trabalhar.
Sem mudanças, o time de Mano voltou a campo para o segundo tempo sem nenhuma alteração. Aos 5, o Cruzeiro assustou com finalização de Willian, com gol livre, mas o zagueiro Luiz Felipe conseguiu afastar. Em boa troca de passes, Vitor Bueno, meio campo do Santos, encontrou espaços na zaga do Cruzeiro, chutou e abriu o placar. O time santista, que estava abafado pelas boas jogadas do time visitante, começou a aparecer mais em campo. Aos 28, Willian passa para Ábila, que não alcança para finalizar. Foi aos 29 que o Santos chegou ao placar final: 2 x 0 para o time da casa.
O time escalado por Mano, inspirado nas boas atuações do ano passado, entrou em campo com Fabio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo, Edimar; B. Ramires, Ariel C, Arrascaeta, Robinho; Rafael Sobis e Willian. Na quinta-feira, às 21h, o Cruzeiro recebe o Internacional, no Independência. O técnico Mano Menezes não poderá contar com William, que levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque na próxima partida.