Na noite desta quinta-feira (04), O Cruzeiro recebeu o Internacional pela 18ª rodada do Brasileirão, no estádio Independência. Embalado pela torcida e focado no trabalho coletivo, o time alcançou o objetivo traçado pelo técnico Mano Menezes na busca pela recuperação na tabela.
O jogo começou com bom toque de bola cruzeirense e com o time visitante recuado. O primeiro gol da partida veio aos 2 minutos, com o colorado Seijas. Aos 13, Rafael Sóbis recebeu sozinho na área após passe de Robinho e marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. Aos 16, Robinho fez lançamento certeiro para Arrascaeta na direita. O jogador uruguaio cruzou e a bola encontrou Ábila, que chutou forte no canto do goleiro Marcelo Lomba. No fim do primeiro tempo, Rafael Sóbis, em noite inspirada, puxou o contra-ataque e encontrou Ábila, que driblou e bateu com força no travessão. A sobra caiu nos pés de Robinho, que passou para Sóbis marcar o terceiro gol da equipe mineira.
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com a mesma formação e com o mesmo desempenho em busca da vitória. Aos 7 minutos, Edimar tocou de calcanhar para Arrascaeta, que estava na área, e o uruguaio ajeitoi para Sóbis chuta cruzado e marcar mais uma vez, 4x1. Aos 26, o árbitro marcou pênalti para o Inter, que descontou com Alex na cobrança. Ao apito final o placar marcava 4 x 2 para o Celeste. A vitória levou a torcida cruzeirense a cantar mais alto e sacudir o Independência em clima de festa.
O time do técnico Mano Menezes entrou em campo com Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo, Edimar; Ariel Cabral, Bruno Ramires, Robinho, Arrascaeta; Ábila e Rafael Sóbis. A próxima partida, contra o Corinthians, acontece na segunda-feira (8), às 21h, na casa do adversário.