Na noite desta segunda-feira, 8, o Cruzeiro, comandado pelo técnico Mano Menezes, foi até São Paulo encarar o Corinthians, no estádio Pacaembu, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário jogava pelos três pontos para assumir a liderança do torneio, mas o Celeste também encarava o jogo como uma decisão. A partida, acirrada em todos os momentos num estádio lotado, encerrou com o placar de 1 a 1.
O jogo começou com o time da casa marcando o 1 a 0 logo no primeiro minuto, com Giovanni Augusto. Precisando da vitória, o Cruzeiro mostrava concentração em cada jogada em busca do gol de empate. Aos 7 minutos, o atacante Ábila recebeu a bola na frente do goleiro Cássio, deu um chapéu e foi derrubado, mas o árbitro não marcou o pênalti. Com a lesão do meia Arrascaeta, aos 17, Mano precisou reorganizar a equipe, colocando Rafinha, e seguiu com uma boa presença ofensiva, finalizando mais que o adversário, porém sem sucesso.
O começo do segundo tempo foi marcado por uma blitz do ataque cruzeirense, que finalizava com frequência, até que, aos 21 minutos, Rafael Sóbis tocou para Ábila. O argentino desta vez conseguiu, de primeira, finalizar com a perna esquerda e vencer o goleiro adversário, igualando o placar no Pacaembu. O time mineiro teve ainda boas chances de marcar o gol da vitória, como quando Sóbis, aos 40, acertou o travessão com um chute forte, mas o placar permaneceu inalterado até o fim dos 90 minutos.
Com o empate, o Cruzeiro encerra o turno com 19 pontos, na 18ª posição na tabela de classificação. O time escalado por Mano teve: Lucas França; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Willian), Robinho e Arrascaeta (Rafinha); Ábila (Marcos Vinícius) e Rafael Sóbis. A Raposa volta a campo no próximo domingo, dia 14, quando recebe o Coritiba, no Independência.