Após o empate com o Corinthians fora de casa pela 19ª rodada do Brasileiro, o próximo desafio Celeste acontece neste domingo, 14. Em jogo válido pelo returno do Brasileirão, o Cruzeiro, comandado pelo técnico Mano Menezes, enfrenta o Coritiba, às 16 horas (Brasília), no estádio Independência.
Mano falou sobre a expectativa para o confronto: “Todos os jogos que teremos pela frente serão decisivos. Mas não adianta pensar no próximo sem focar no de agora. Domingo é o Coritiba. Nós fizemos bom jogo fora de casa contra o Corinthians, precisamos manter um padrão e melhorar um pouquinho mais. Teremos a favor o nosso torcedor e esperamos que ele lote o Independência. Quando estamos juntos, somos mais fortes. É passar esse carinho, essa confiança, e conquistar a vitória.”
O último treino, na manhã deste sábado, foi marcado pela falta de Ariel. O argentino sofreu uma torção no joelho esquerdo no confronto da última rodada. Para a vaga do volante, Mano pode contar com Lucas Romero, que está de volta à Toca após eliminação da seleção olímpica Argentina nos Jogos do Rio. Já Arrascaeta, recuperado de torção, participou das atividades desta manhã e pode entrar em campo neste domingo.
Um dos destaques dos selecionados é a volta do goleiro Fábio, que é opção após cumprir suspensão na última partida. A única certeza dada pelo técnico é o lateral que vai jogar pela direita, Ezequiel. O jogador entra para substituir duas faltas no time: Lucas, suspenso, e Marketing, na transição entre o departamento médico e o campo. “Ezequiel é jogador da posição. É o critério que costumo adotar: estabeleço com os jogadores da posição quem é o primeiro, o segundo e nesse caso o terceiro. Se dois não jogarem e o terceiro ficar fora, não há motivo de ele estar no grupo. Então ele tem a confiança do grupo, da comissão técnica. Vai jogar o Ezequiel”, confirmou o treinador. O time principal será divulgado 45 minutos antes do início da partida.