Na tarde deste domingo o Cruzeiro recebeu o Coritiba no estádio Independência, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto com um adversário direto na tabela, o time de Mano mostrou bom desempenho ofensivo, mas o placar se encerrou com o empate em 2x2.
O Celeste já entrou em campo disposto a abrir o placar. O relógio marcava 2 minutos quando Rafinha recebeu belo passe de Arrascaeta pela esquerda e marcou de cabeça o primeiro gol. Mesmo com a vantagem no placar, o time seguiu pressionando e criando boas chances, mas sem obter êxito. Aos 19, o time visitante deixou tudo igual com Kazim, e conseguiu a virada aos 27, com gol de Juan. Aos 34, o goleiro Fábio teve que deixar o campo após sofrer lesão no joelho em dividida com o atacante adversário Kazim.
Com ajuda da torcida, que cantava sem parar, o time celeste fez seu papel de mandante no segundo tempo. A Raposa tocava bem a bola e pressionava o Coritiba, até que logo veio o segundo gol, aos 4 minutos: Ezequiel cruzou para Sóbis, que chutou forte, e no rebote Ábila marcou. A pressão do Cruzeiro na frente foi marcada por muitas chances de gol da dupla Ábila e Sóbis, mas a bola teimava em não entrar. Buscando aumentar o ímpeto ofensivo, Mano Menezes mexeu no time e substituiu Arrascaeta por Willian. Apesar de criar diversas chances, o time não conseguiu converter, devido a uma jornada inspirada do goleiro Wilson, e a partida encerrou com um ponto para cada lado.
Sobre o resultado, Mano frisou que “Esses resultados, embora a gente não goste, fazem parte da campanha”. “No momento em que o Cruzeiro está, custa mais deixar esses pontos escaparem. Temos que ter equilíbrio para pontuar dentro e fora de casa. Acredito que a equipe está madura o suficiente e tem produzido um futebol capaz de pontuar fora de casa”, ressaltou.
O Cruzeiro atuou com: Fábio (Lucas França); Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Robinho, Rafinha (Marcos Vinícius) e Arrascaeta (Willian); Rafael Sóbis e Ramón Ábila. Com o ponto conquistado, a equipe segue na 18ª posição e precisará buscar a vitória fora de casa diante do Figueirense, no próximo domingo, dia 21, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.