Após o empate com o Coritiba, no último domingo, o Cruzeiro, do técnico Mano Menezes, embarcou na manhã deste sábado rumo a Florianópolis, onde no domingo enfrenta o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 18h30 e vale a recuperação do time na tabela da competição. Para isso, pega um adversário direto na briga por posições.
Sem confrontos no meio da semana, o time conseguiu ter um bom período de treinos na academia e no campo da Toca da Raposa II, o que foi comemorado por Mano. “Esta semana colocamos conteúdo para os jogadores, pois semana cheia nos propicia isso. Fizemos ajustes, trabalhamos posicionamentos ofensivos e defensivos. Criamos situação para enfrentar adversário de linha baixa, pois o Figueirense fez isso da mesma forma que o Coritiba no domingo. Trabalhamos tudo isso. E a gente sabe que é importante conquistar a vitória para sairmos dessa situação” afirmou o técnico.
No último treino, que aconteceu na sexta-feira (19) na Toca II, apenas os primeiros 15 minutos foram abertos. Neste tempo, o time treinou sob o comando do auxiliar técnico Sidnei Lobo e olhar atento do técnico Mano Menezes, que trocava informações com o observador esportivo Varley Costa.
Sobre o desfalque do goleiro Fábio, lesionado na última partida e que deverá ficar cerca de 8 meses fora do time, o técnico destacou a qualidade dos substitutos do capitão: “Não tenha dúvida de que Fábio é um ídolo do clube, da torcida, é o jogador que mais fez jogos pelo Cruzeiro. A gente perdeu ele. Mas no futebol, embora reconheçamos a importância do capitão, não é permitido remoer ausência. Precisamos acreditar naqueles que estão aqui. O Lucas está, o Rafael está, o Elisson está, o Lucão também. Disse isso para a direção: quero permanecer com os goleiros que temos, pois existe confiança em todos eles”. Além do goleiro, Mano também terá o desfalque do volante Ariel Cabral, que segue se recuperando de contusão.
Como sempre faz, Mano deve anunciar o time titular apenas 45 minutos antes do início do jogo. Os relacionados para a viagem foram:
Lista completa dos relacionados
Goleiros: Elisson e Lucas França
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Bruno Viana, Fabrício Bruno, Manoel e Léo
Laterais: Lucas, Ezequiel, Bryan e Edimar
Meio-campistas: Arrascaeta, Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires, Federico Gino, Marciel, Marcos Vinícius, Robinho e Rafinha
Atacantes: Rafael Sóbis, Ramón Ábila e Willian