O Cruzeiro recebe, neste domingo, dia 28, o Santa Cruz, pela 22ª rodada do Brasileirão. Há 4 rodadas sem perder, a Raposa, na 16ª posição da tabela, entrará em campo buscando ampliar esta sequência para seguir se recuperando na tabela. A partida acontecerá as 11 horas da manhã, no retorno ao estádio Mineirão após a Olimpíada.
O treinador Mano Menezes convocou a reapresentação dos jogadores já na segunda-feira e comandou o treino no Toca II. Os titulares se dirigiram para a academia e para a piscina do centro de treinamento enquanto os reservas trabalharam em campo. A atividade técnica nos gramados foi de dois toques e teve campo reduzido.
Os treinos seguiram na quarta, quinta, sexta e sábado. Mano confirmou alguns jogadores que entram a campo contra o Santa Cruz. Uma das surpresas foi o goleiro Rafael, que será titular no gol, já recuperado de lesão no dedo da mão direita. O técnico falou sobre a volta do goleiro, e sobre Lucas França, que atuou na posição na última partida: "A condução da semana foi para dar ritmo e segurança aos dois, mas a opção que vou tomar vai ser por dar a Rafael a oportunidade como segundo goleiro que é do grupo. Tão logo estivesse em condição, a gente iria colocá-lo no gol. Essa é a decisão e a avaliação que tivemos na semana de treinamento. Vamos com o Rafael", confirmou.
Entre os definidos para entrar em campo no jogo deste domingo, Manoel foi a escolha de Mano para usar a braçadeira de capitão. "Vai ser Manoel. Manoel teve uma passagem importante ano passado, mostrou capacidade de superação grande, entrou em campo no sacrifício várias vezes. Essa demonstração serve para a equipe, contagia a equipe, e já está aqui há bastante tempo, já conhece a casa, a cultura do clube. É um jogador que merece usar a braçadeira de capitão pra representar isso dentro de camp", afirmou.
O técnico ainda falou sobre a necessidade de vencer para seguir com a sequência de bons resultados, e chamou a torcida para comparecer ao jogo: "Nosso reencontro com a torcida no Mineirão depois desta parada. Vamos retomar a nossa condição de mandante, isso vai acontecer, porque estamos trabalhando para isso. Esperamos que já seja nesse domingo, vamos contar muito com o nosso torcedor pra que isso aconteça, mas temos que fazer um bom jogo porque não adianta não fazer a parte principal. Estamos preparando a equipe pra fazer o que temos que fazer e comemorar a vitória, que é o que precisamos", finalizou.
O time definitivo, que começa o jogo, será apresentado pelo técnico apenas 45 minutos antes da partida.