Na manhã deste domingo, 28, o Cruzeiro enfrentou o Santa Cruz no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. Em mais um confronto direto na luta contra o Z4, o time de Mano foi embalado pelo estádio lotado, mostrou segurança em campo e venceu o jogo por 2x0.
No primeiro tempo, os dois lados tiveram boas chances de marcar. A primeira chance do Maior de Minas aconteceu aos 10 minutos, quando Robinho cobrou escanteio e Manoel subiu tentando de cabeça. O Santa Cruz tentava chegar ao gol, mas a zaga cruzeirense, bem colocada, afastava todas as chances. Apesar das oportunidades criadas pelo time mineiro, a bola não entrou e o primeiro tempo acabou em 0x0.
A segunda etapa começou inspirada após conversa com o técnico no vestiário. Em uma falha dos visitantes a bola sobrou para Robinho, que marcou com um chute forte de fora da área aos 3 minutos de jogo. Logo após, aos 7 minutos, Rafael Sóbis cobrou rapidamente a falta cometida pelos visitantes, tocou para Arrascaeta que entregou a bola nos pés de Ábila, que recebeu sozinho na área e colocou a bola nas redes. Outro jogador destaque na partida foi Rafael, escolhido a dedo pelo treinador para ser titular, o goleiro fez duas brilhantes defesas não deixando o Santa Cruz diminuir. Ao fim do jogo, o placar marcava 2x0.
Com o resultado, o Mineirão cantou mais alto. Jogadores e a torcida fizeram uma linda festa comemorando a vitória. Mano falou sobre a vitória: - É muito bom voltar a vencer em casa. Parece meio paradoxal, porque sempre o mandante leva muita vantagem no futebol brasileiro. Nossa equipe vinha tendo várias dificuldades, foi no primeiro na empolgação, com o torcedor empurrando. Desperdiçamos muitas oportunidades de construir jogadas com mais qualidade, embora tinha o domínio do jogo. Sempre é um jogo perigoso, tínhamos estudado e vimos méritos. Neutralizamos bem os lados, no primeiro tempo teve a bola que o Léo Moura estourou no travessão. Depois a bola com o Grafite – comemorou o técnico.
O Celeste é agora o 14º colocado no Brasileirão, com 26 pontos, e com o trabalho de Mano a cada jogo se distancia mais do Z4. A vitória sem gols, foi um trunfo destacado pelo treinador: - No segundo tempo abrimos uma vantagem de 2 a 0 cedo, o que deu tranquilidade, estamos felizes por isso, era importante demais vencer. o acréscimo "plus" é a equipe não sofrer gols, e precisamos de jogos assim. Pode até sofrer um pouco, porque o nível é alto, mas precisamos retomar a confiança defensiva, de não sofrer gols. Isso é importante demais para a sequência.
O time que entrou em campo neste domingo foi: Rafael; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Lucas Romero (Denilson), Ariel Cabral, Robinho (Rafinha) e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Willian). O próximo confronto do Cruzeiro acontece na próxima quinta-feira, dia 1º, contra o Botafogo. O jogo será válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e acontecerá no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.