Após goleada de 5x2 sobre o Botafogo pela Copa do Brasil, na semana passada, nesta quinta-feira o Cruzeiro, comandado pelo técnico Mano Menezes, volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O clássico contra o América-MG, às 21h, vale pela 23ª rodada do campeonato e acontece no Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Buscando ampliar a sequência de resultados positivos, a Raposa treinou neste início de semana visando o confronto da quinta-feira. No último domingo, os jogadores voltaram à Toca II e durante os quatro dias que antecedem a partida participaram de treinos intercalados entre coletivos e táticos de bola parada e finalizações.
Nesta quarta-feira, 7, nada de feriado para o Celeste. Mano Menezes falou sobre o clássico em entrevista coletiva: “Precisamos aproveitar as oportunidades que, neste tipo de jogo, não serão muitas. Geralmente, é um jogo de muita marcação e muito confronto. Nosso adversário é um time que joga com muitos jogadores no meio de campo e precisamos igualar isso, para não dar as oportunidades que o rival quer ter na construção das jogadas. Quando tivermos nossas oportunidades, que podem não ser tantas, precisamos manter o poder de aproveitamento das últimas rodadas”, disse.
O técnico também chamou a torcida para aproveitar a partida em Belo Horizonte e dar o apoio que o time precisa: “Espero que o torcedor nos acompanhe no Independência, que ocupe todas as vagas que estarão à nossa disposição. Que eles entendam a sua importância nos jogos, como estão entendendo quando o jogo é no Mineirão. Já que a partida será em Belo Horizonte, a gente aproveita essa condição para estar juntos novamente e, consequentemente, mais fortes”, finalizou.
Rafael Sóbis, suspenso por 3 cartões amarelos, é desfalque, e há chance de ser substituído por Rafinha, que treinou como titular nas atividades comandados pelo técnico neste começo de semana. O time que começa a partida deverá ser confirmado pelo treinador 45 minutos antes da partida. A lista dos 23 relacionados para o jogo conta conta com:
Goleiros: Rafael, Lucas França e Elisson
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno, Léo e Manoel
Laterais: Ezequiel, Edimar, Bryan e Lucas
Meio-campistas: Alisson, Ariel Cabral, Arrascaeta, Denilson, Elber, Henrique, Lucas Romero, Marcos Vinícius, Rafinha e Robinho
Atacantes: Ramón Ábila e Willian