Na tarde deste domingo, dia 11, o Cruzeiro recebeu o Botafogo, no Mineirão, buscando seguir avançando na tabela do Brasileirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um reencontro após a vitória do Celeste por 5x2 em jogo válido pela Copa do Brasil, na semana passada, desta vez foram os cariocas que acabaram levando a melhor e voltam para casa com os três pontos, freando o crescimento do time mineiro, que vinha fazendo uma ótima campanha de recuperação nas últimas rodadas. A partida foi finalizada com o placar de 2x0 para os visitantes.
O time do técnico Mano Menezes entrou em campo melhor, dominando a posse de bola e tentando insistentemente entrar na área do Botafogo. Aos 28 minutos, chegou perto após troca de passes entre Arrascaeta, Cabral, Sobis e Edimar. Sóbis chegou bem aos 37, bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas o goleiro Sidão espalmou evitando que a bola chegasse às redes. A Raposa pressionou nos minutos finais com boas finalizações, mas o placar permaneceu zerado até o apito final da primeira etapa.
O segundo tempo foi equilibrado. O Cruzeiro chegou com perigo aos 7, com um cruzamento de Arrascaeta pela direita para Ábila, que não conseguiu cabeçear. O Botafogo fez seu primeiro gol aos 20, com um chute do chileno Canales. Logo em seguida o time visitante marcou pela segunda vez, com Camilo. Nos minutos finais, Ábila marcou um gol para a Raposa, mas o Árbitro sinalizou impedimento. Apesar da tentativa de reação cruzeirense, o jogo se encerrou com a vitória do adversário.
O Cruzeiro jogou com Rafael; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Lucas Romero), Robinho (Willian) e Arrascaeta; Rafael Sóbis (Alisson) e Ramón Ábila. Com o resultado de hoje, a equipe se mantém na 14ª posição, com 29 pontos. A próxima partida da Raposa acontece na quinta-feira, dia 15, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão.