Na noite desta quinta-feira, dia 15, o Cruzeiro enfrentou o São Paulo no Estádio Morumbi, na capital paulista. O jogo, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, foi equilibrado para ambos os times, que buscavam o resultado para alavancar na tabela e preservar a permanência fora do Z-4. Apesar da pressão cruzeirense, o jogo acabou com o placar final de 1x0 para o time da casa.
O Cruzeiro entrou em campo mostrando superioridade, o São Paulo só conseguiu chegar na área da Raposa aos 10 minutos. Aos 13, o time paulista assustou quando um rebote sobrou nos pés de Wesley na área cruzeirense, mas Rafael espalmou e a zaga espantou o perigo. Lucas foi pela esquerda aos 28, o jogador cruzou para área e Sóbis ajeitou para Robinho que chegou com perigo e chutou por cima da goleira. O gol São Paulino saiu nos minutos finais da primeira etapa, com Cueva, aos 42 minutos.
O segundo tempo começou com pressão Celeste. No primeiro minuto Willian arrancou pelo meio e arriscou um chute forte de pé direito de fora da área, o goleiro Denis fez firme defesa e segurou o empate cruzeirense. Até os 41 minutos, o São Paulo havia finalizado apenas uma vez na etapa final, quando o juiz marcou pênalti de Manoel sobre Chavez na área. O jogador do São Paulo cobrou o pênalti, mas Rafael foi gigante e defendeu, aos 43. O time de Mano seguiu pressionando e chegou muito perto do empate, mas o placar permaneceu inalterado: 1x0 para os são paulinos.
Ao término dos 90 minutos, Mano falou sobre a partida: “Este tipo de jogo você sabe que é decidido em pequenos detalhes, pela paridade. O jogo foi parelho. O São Paulo iniciou com movimentação boa nas costas dos nossos volantes, principalmente com o Kelvin. Fizeram duas ou três jogadas assim, depois ajustamos. Tivemos chances de contra-ataques, mas não soubemos aproveitar. Jogamos o segundo tempo bem melhor, merecíamos o gol de empate. Hoje a sorte não veio. Foi um resultado normal, não poderíamos ter perdido em casa. Por isso estamos com duas derrotas seguidas. É o momento de buscar tranquilidade. Não podemos desmanchar o que construímos em curto prazo. Não vou deixar isso acontecer. Não podemos cometer deslizes como o do final do jogo. É hora de cada um sentir e entender sua importância num jogo como esse. Os jogos agora terão carga emocional muito grande. Domingo, vamos tentar interromper essa série de derrotas com uma vitória”.
O time escolhido por Mano para entrar em campo na partida foi composto por Rafael; Lucas (Ezequiel), Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafael Sóbis (Alisson); Rafinha (Marcos Vinícius) e Willian. O próximo compromisso da Raposa acontece no domingo, dia 18, em um clássico contra o Atlético-MG no Mineirão, às 16 horas.