A bola volta a rolar no Mineirão nesta quarta-feira, dia 21, pela Copa do Brasil. Às 21h45, o Cruzeiro enfrenta o Botafogo no jogo de volta das oitavas de final. Após goleada de 5x2 sobre o adversário no jogo de ida e podendo se classificar até mesmo com derrota, o time do técnico Mano Menezes deve entrar em campo com o mesmo ímpeto, focado em garantir a classificação à próxima fase. O Cruzeiro, um dos maiores vencedores do torneio, busca este ano o quinto título da Copa do Brasil.
Sem tempo para descansar após o clássico do último domingo, contra o Atlético-MG, os jogadores cruzeirenses já se reapresentaram na Toca II na manhã de segunda-feira. Os titulares da última partida seguiram para a academia, enquanto os reservas foram a campo sob o olhar cuidadoso de Mano. O zagueiro Manoel, que cumpriu expulsão pelo terceiro cartão amarelo na última partida, foi reforço nas atividades no gramado.
O último treino antes do confronto aconteceu nesta terça-feira e Mano novamente apostou na discrição. A imprensa teve acesso apenas à primeira parte do treino, quando o time fez atividades técnicas.
Mano Menezes falou sobre o jogo e disse que vai usar força máxima diante do adversário na quarta-feira e que não vai poupar jogadores. O técnico afirmou que não quer correr o risco de ser surpreendido e que a equipe tem todo o respeito pelo Botafogo. O time que entra em campo deverá ser anunciado apenas 45 minutos antes da partida.