Neste domingo o Cruzeiro foi até Cariacica, Espírito Santo, enfrentar o Flamengo, vicelíder do Campeonato Brasileiro, pela 27a rodada do certame. Em uma partida bastante movimentada, que iniciou às 16h no estádio Kleber Andrade, a Raposa saiu na frente no placar, mas o Flamengo não desperdiçou boas chances e virou o jogo no final, fechando o placar em 2x1. Cumprindo suspensão, o técnico Mano Menezes não pode comandar a equipe à beira do gramado.
O primeiro tempo começou com pressão do time mandante, que dava trabalho à defesa cruzeirense. A Raposa aproveitava os contraataques, mas a bola teimava em não entrar. Aos 29 minutos, o uruguaio Arrascaeta recebeu na intermediária e chutou colocado no canto direito da goleira de Alex Muralha, que interveio e não deixou a bola entrar. Nos instantes finais da primeira etapa, Rafael Sobis cobrou escanteio e Henrique cabeceou para o gol, mas foi interceptado por Márcio Araújo em cima da linha. A primeira etapa encerrou com o placar zerado.
No segundo tempo, o Cruzeiro cresceu no jogo e encontrou espaços para atacar. Aos 29 minutos, Rafinha, que substituiu Arrascaeta, recebeu a bola pela esquerda, partiu na diagonal e, da entrada da área, acertou chute no ângulo, abrindo o placar para o Celeste. A partir daí, o Cruzeiro seguiu criando boas chances, mas não conseguiu convertêlas. O Flamengo chegou ao empate aos 38 minutos, com Guerrero, e virou 5 minutos depois com Mancuello. Placar final: 2x1 para o time rubronegro.
O Cruzeiro jogou com: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho e De Arrascaeta (Rafinha); Rafael Sobis (Elber) e Ramón Abila. A derrota deixou o time na 17a posição, com 30 pontos. O próximo compromisso da Raposa acontece nesta quartafeira, dia 28, às 21h45, quando vai até a Arena Corinthians enfrentar o Corinthians pelas quartas de final da Copa do Brasil.