Após vitória por 1x0 sobre o Botafogo, na última quinta-feira, no Mineirão, que garantiu a passagem do Cruzeiro para as quartas de final da Copa do Brasil, a Raposa volta a campo pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, dia 28 de setembro. Comandada por Mano Menezes, a equipe enfrenta o Corinthians em partida válida pelas quartas de final da competição, o jogo acontecerá na Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h45min. No histórico de confrontos entre os dois times, o Celeste tem 29 jogos ganhos contra 23 vitórias do adversário e 18 empates. Mano, em 2009, venceu a Copa do Brasil no comando do time paulista.
A preparação do Celeste para a partida começou na tarde de segunda-feira. Os titulares que atuaram na partida contra o Flamengo, no domingo, fizeram atividades regenerativas na academia e no centro de treinamentos da Toca II, enquanto os demais atletas foram a campo, onde Mano avaliou o time e aplicou atividades técnicas. A novidade do treinamento foi a volta do atacante Alisson, que havia sido poupado no domingo por sentir dores na lombar. Recuperado, o jogador treinou normalmente e é opção do técnico para atuar na quarta-feira.
No último treino antes da partida, que aconteceu no início da tarde desta terça-feira, as atividades aplicadas pelo treinador foram rápidas, pois a delegação embarcou ainda esta tarde para São Paulo. O zagueiro Bruno Rodrigues, com dores nas panturrilhas, será poupado e o volante Lucas Romero, com entorse no joelho, passará por nova avaliação da comissão técnica para saber se poderá atuar na partida desta quarta ou ficará em Belo Horizonte. A equipe escolhida por Mano para começar deverá ser divulgada apenas 45 minutos antes da partida.
Confira a lista de relacionados por Mano para a partida contra o Corinthians:
Goleiros: Lucas França, Lucão e Rafael;
Laterais: Lucas e Edimar;
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno, Manoel e Léo;
Meio-campistas: Ariel Cabral, Bruno Ramires, De Arrascaeta, Denilson, Elber, Henrique, Lucas Romero, Federico Gino, Rafinha e Robinho;
Atacantes: Alisson, Rafael Sobis, Ramón Ábila e Willian.