Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Marcello Zambrana/Lightpress/Cruzeiro

Em São Paulo, pela Copa do Brasil, Corinthians 2 x 1 Cruzeiro

Com gol marcado fora de casa, Raposa segue viva na competição e classificação será decidida no Mineirão
Comandado pelo técnico Mano Menezes, o Cruzeiro entrou em campo na noite desta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A Raposa foi a São Paulo enfrentar o Corinthians, na Arena Corinthians, às 21h45min. Em um jogo complicado fora de casa, os mineiros mostraram consistência defensiva e uma boa organização no esquema proposto por Mano, mas o time mandante, empurrado pela torcida, aproveitou melhor as chances do segundo tempo, fechando o placar em 2x1. O placar terminou em 2x1 para os corintianos.

No primeiro tempo, a Raposa segurou o time da casa. A defesa bem postada impedia o ataque do time paulista de avançar ao gol, e lá na frente o Cruzeiro ia crescendo conforme o jogo se estendia. A primeira jogada de perigo da partida foi do ataque cruzeirense, aos 11 minutos. Rafael Sóbis e Rafinha tabelaram na grande área, o meia chutou forte mas o goleiro Walter segurou. Aos 42 minutos, mais uma jogada de perigo do time mineiro, com Willian, que chegou na frente, chutou e a bola explodiu no travessão após vencer o goleiro Walter. Ao fim da primeira etapa o placar marcava 0x0 em Itaquera.

Na volta do intervalo, o time da casa cresceu e em um descuido da defesa o zagueiro Léo marcou contra, fazendo 1x0 para os paulistas. Aos oito minutos, o Corinthians ampliou com gol de cabeça do atacante Romero. Aos 14, Manoel colocou o goleiro corintiano para trabalhar com uma forte cabeçada no canto direito, mas ele se esticou e segurou a bola. Nos minutos finais da partida, Mano optou por deixar o time mais ofensivo e chamou a campo Ábila, Arrascaeta e Alisson. E o resultado chegou aos 39 minutos. Ábila ficou com a sobra de um erro da defesa paulista, tocou para Robinho e o meia decretou o placar final na Arena Corinthians: 2x1 para o mandante.

Apesar do placar desfavorável para o time mineiro, na competição nacional o gol fora de casa é critério de desempate, sendo assim, o time Celeste pode vencer o jogo de volta no Mineirão por 1 a 0 e se classificar às semifinais da competição. Ao fim da partida, Mano elogiou a postura da equipe, que apesar de ter sofrido dois gols, lutou para diminuir vantagem corintiana deixando a decisão aberta para o jogo no Mineirão: “Havíamos abordado isso com os jogadores. Mesmo que tivéssemos em inferioridade no placar, não poderíamos nos descontrolar. Tínhamos condições de diminuir o placar, e foi o que aconteceu. Entre as derrotas, a menos pior delas. Temos condições de reverter, com a torcida a favor e o ambiente que podemos construir” – afirmou o treinador.

O time escolhido por Mano para entrar em campo contra o Corinthians foi: Rafael; Lucas, Manoel, Léo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral (Arrascaeta) e Robinho; Rafinha, Rafael Sóbis (Ramón Ábila) e Willian (Alisson).

O Cruzeiro volta a campo no sábado, às 18h30min, pela 28ª rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, no Mineirão. Com objetivo claro, o time mineiro busca pontuar em casa para subir na tabela, na qual ocupa a 17ª posição.