Neste sábado, o Cruzeiro tem novo desafio pelo Brasileirão. Pela 28ª rodada, a Raposa recebe o Grêmio no Mineirão, às 18h30min. Contra o adversário deste sábado, o time do técnico Mano Menezes tem bom retrospecto em casa. De 25 embates, a Raposa conquistou 19 vitórias, 3 empates e o time gaúcho venceu apenas 3 vezes.
Para Mano, mesmo em meio aos compromissos da Copa do Brasil, a prioridade agora são os jogos do Campeonato Brasileiro, pois cada ponto é importante na busca de posições mais tranquilas para o time fora do Z-4. “O Cruzeiro tem uma prioridade: continuar na primeira divisão do Brasileiro do ano que vem. Se ao ter que tomar uma decisão, eu tiver que escolher risco pra cá ou risco pra lá, vamos direcionar mais nossos objetivos. Sempre vamos com a força máxima que pudermos ter no Brasileiro, o que não quer dizer que não queremos ganhar a Copa do Brasil”, disse.
Após jogar fora de casa contra o Corinthians pela Copa do Brasil, a delegação cruzeirense voltou para Belo Horizonte na manhã de quinta-feira e se apresentou na Toca II na parte da tarde. Os titulares se dirigiram para a academia, onde participaram de atividades de regeneração, enquanto os reservas treinaram finalizações em campo. Mano movimentou o time fazendo atacantes e meias partirem com a bola dominada em direção ao gol, enquanto zagueiros, volantes e laterais tentavam bloquear a passagem.
O último treino antes da partida teve início às 11h desta sexta-feira. Em meio às atividades do treino tático, Mano pediu atenção dos jogadores aos detalhes de posicionamento. O técnico, em entrevista coletiva, reconheceu a semana complicada, com grandes jogos, mas aposta em um resultado positivo contra o Grêmio. “Não tem coisa melhor para administrar o cansaço do que a vitória. Como já passou a hora de voltarmos a vencer, temos que nos organizar, nos concentrar, que assim o cansaço passa, as coisas boas tomam conta de nossa cabeça e tudo anda no ritmo e em direção ao que queremos”.
O único desfalque confirmado na equipe que enfrenta o Grêmio é o zagueiro Manoel, que cumpre suspensão de 4 jogos. O time que entra em campo contra a equipe gaúcha no Mineirão deverá ser ser apresentado pelo treinador apenas 45 minutos antes do apito inicial.