Este sábado, dia 08, será de novo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta em casa, às 21h, pela 29ª rodada. O histórico dos confrontos contra o time paulista deixam a equipe otimista. De 12 jogos em Minas Gerais, a Raposa venceu seis, empatou quatro e perdeu 2 jogos. O time de Mano Menezes, devido aos resultados paralelos, está novamente na parte de baixo da tabela, e entrará em campo focado em conseguir os pontos em casa e se afastar o Z-4.
A semana foi intensa na Toca II. Com a semana completa para treinamentos, a reapresentação dos jogadores aconteceu na segunda-feira, após a folga de domingo. Os titulares da vitória contra o Grêmio por 1x0, no último sábado, foram enviados à academia, enquanto os reservas foram a campo com o técnico Mano Menezes. Na terça, os jogadores trabalharam dobrado. Durante a manhã todos permaneceram na academia com os preparadores físicos, e à tarde foram a campo com o treinador e a comissão técnica. Os atletas trabalharam em campo reduzido e foram divididos em dois times. Cada jogador podia dar apenas dois toques na bola, o objetivo da atividade era tornar os passes mais rápidos e melhor o nível de acertos.
O Cruzeiro treinou novamente na manhã de quarta. Na quinta e na sexta-feira os treinos foram à tarde. Nas atividades desta sexta, Mano pediu muita atenção dos jogadores aos detalhes, primando pelo posicionamento para saídas rápidas, bons passes e sincronia nos ataques. Simulação de pênaltis e faltas também foram treinados.
O time que entra em campo será preservado pelo técnico até os 45 minutos antes da partida.