Na noite deste sábado, dia 8, o Cruzeiro recebeu a Ponte Preta, no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo teve seu apito inicial às 21 horas. A Raposa era maior em campo e soube aproveitar as oportunidades fazendo 2x0 no time visitante. Com a vitória, o time de Mano Menezes agora ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos.
O Cruzeiro iniciou a primeira etapa pressionando, e em sua primeira jogada de perigo marcou. Aos 11 minutos, Sóbis começou a jogada pela direita, passou pelos marcadores e cruzou para Ávila. O artilheiro dominou no peito e chutou forte de perna esquerda marcando 1x0. O time visitante não conseguia chances de marcar. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 24 minutos, com William Pottker, que chutou acima do gol de Rafael. Aos 46, a dupla Henrique e Rafael avançou pela direita, o argentino Romero apareceu na área chutando forte, mas a bola não encontrou as redes. O placar do primeiro tempo permaneceu 1x0.
No primeiro minuto da segunda etapa, o Cruzeiro já mostrava sua superioridade. Ezequiel cruzou para Sobis, que subiu alto de cabeça, exigindo boa defesa do goleiro Aranha. A Ponte Preta tentava avançar com jogadas tímidas e sem sucesso, enquanto o Cruzeiro dominava a partida. O gol que definiu a vitória do time mineiro saiu aos 35 minutos com Robinho. Lucas Romero, bem colocado, tirou a bola do adversário pela esquerda, passou para Rafinha que encontrou Robinho na entrada da área. O meia marcou com categoria, chutando rasteiro e deixando Aranha sem reação. O placar final ficou em 2x0 para o Maior de Minas.
O resultado faz a Raposa respirar e comemorar a saída da parte de baixo da tabela. O time escolhido pelo técnico para a partida contra a Ponte Preta contava com os nomes de Rafael; Ezequiel, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero e Robinho; Rafinha, Rafael Sóbis (Elber) e Ramón Ábila (Willian). Na próxima semana o time de Mano Menezes encara o Palmeiras, na quinta-feira, 13, em Araraquara, no interior Paulista.