Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Juliana Flister / Light Press / Cruzeiro

Cruzeiro faz 4 no Corinthians e está na semifinal da Copa do Brasil

Jogando em casa, Raposa despachou time paulista com um 4x2 e comemorou classificação
Épico. Histórico. Espetacular. Alguns adjetivos que se enquadrariam bem na descrição do jogo da noite desta quarta-feira, no Mineirão. Sob o olhar atento de mais de 35 mil torcedores vestindo azul, o Cruzeiro, do técnico Mano Menezes, despachou o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil e garantiu a classificação à semifinal do torneio. Na partida iniciada às 21h45, a Raposa precisava vencer, pois o placar do primeiro jogo dava a vantagem do empate ao adversário. E cumpriu sua missão de forma contundente, em um jogo cheio de gols. O 4 a 2 garantiu a classificação para a próxima fase, onde o confronto será entre dois tetracampeões, Cruzeiro e Grêmio.

Precisando fazer gols para anular a vantagem do adversário, o Cruzeiro começou com tudo. Logo aos 3 minutos surgiu a primeira chance do Cruzeiro no Mineirão. A falta cobrada por Robinho, pela esquerda, chegou no volante Henrique, que escorou com a cabeça, mas a bola foi parar na linha de fundo. Nos minutos iniciais a pressão do mandante era muito forte, e aos 13 a Raposa mexeu no placar: Robinho partiu do centro de campo e passou para Arrascaeta, que cruzou pela esquerda para o centroavante Ábila, que finalizou bonito, colocando a bola na rede. Nos minutos finais, o Corinthians empatou a partida com gol de Rodriguinho. Na primeira etapa, mesmo com pressão e maior posse de bola do time cruzeirense, ficou tudo igual: 1x1 no Gigante da Pampulha.

A segunda etapa começou novamente com o time mineiro sob pressão, precisando da vitória e indo em busca do resultado. Aos 11, De Arrascaeta sofreu pênalti na área e Ábila foi quem partiu para a cobrança. O argentino cobrou com categoria e colocou o Celeste na frente novamente: 2x1. O time corintiano se esforçava para chegar, mas o Cruzeiro administrava bem o jogo atrás e avançava em contra-ataques. O terceiro gol do Cruzeiro surgiu aos 16, com Bruno Rodrigo. Após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que todo mundo e mandou para a rede, sem chances para o goleiro Walter.

O time cruzeirense não descansou até a bola encontrar as redes pela quarta vez. Agora em cobrança de falta ensaiada, Robinho deu uma cavadinha para levantar a bola sobre a barreira, alcançando Arrascaeta. O uruguaio aproveitou a boa chance para chutar cruzado, deixando o goleiro sem reação: 4x1 para o Cruzeiro. Aos 41, o Corinthians descontou com Rildo, decretando o placar final da partida, 4 a 2. Nos minutos finais, a Raposa sabiamente administrou o resultado e saiu de campo comemorando a classificação suada à semifinal para seguir no sonho do penta.

O time escolhido por Mano Menezes para a partida desta noite contou com: Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero e Robinho (Alisson); Rafinha (De Arrascaeta), Rafael Sóbis e Ramón Ábila (Ariel Cabral). O próximo compromisso do Celeste acontece no próximo domingo, dia 23, contra o Vitória, pela 32ª rodada do Brasileirão.