Após a grande vitória sobre o Corinthians por 4 a 2, na última quarta-feira, que garantiu a classificação às semifinais da Copa do Brasil com uma atuação de luxo da equipe, o foco do Cruzeiro volta ao Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h. Cada vez mais próximo do objetivo de se distanciar da parte de baixo da tabela, o Cruzeiro vai a Salvador, onde enfrenta o Vitória, no Barradão, em jogo de 6 pontos válido pela 32ª rodada. O adversário também briga para fugir do Z4, motivo pelo qual a partida é encarada pelo técnico Mano Menezes – que não estará no banco, devido a suspensão por 2 jogos – como uma decisão. O treinador não estará presente no banco durante o jogo devido a suspensão de 2 jogos, e será substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo.
Durante a semana, Mano destacou a qualidade da equipe, que vem crescendo de produção nas últimas partidas. “Se continuar jogando como a gente tem jogado, o Cruzeiro tem ótimas perspectivas para as duas competições. Quando outros times estão sofrendo, a gente está crescendo, ate fisicamente, estamos jogando as vezes até melhor no segundo tempo. Isso é o trabalho que a gente tem feito, fizemos algumas alterações na forma de trabalhar, no estilo do time. É mérito de todo mundo, mas acima, é doação dos atletas, dedicação dos jogadores e apoio da torcida que vem comparecendo”, avaliou.
Na atual temporada, o Cruzeiro já enfrentou o adversário deste domingo 3 vezes, com vantagem azul, sendo 2 vitórias pela Copa do Brasil e um empate pelo turno do Brasileirão, jogando no Mineirão. Para esta partida, o Celeste não poderá contar com sua dupla de volantes titular, o argentino Lucas Romero, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o capitão Henrique, com desconforto muscular, além do meia Rafinha, que saiu contundido do jogo contra o Corinthians. Em compensação, terá as voltas do lateral Ezequiel, que vem de suspensão, e do goleiro Elisson e do lateral Bryan, ambos fora da última partida por já terem atuado por outras equipes na Copa do Brasil.
Atualmente na 13ª posição na tabela do Brasileirão, o Cruzeiro selecionou 23 atletas para a partida contra o Vitória:
Goleiros: Elisson, Lucas França e Rafael
Defensores: Bryan, Edimar, Ezequiel, Lucas, Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno, Manoel e Léo
Meio-campistas: Alex, Ariel Cabral, Bruno Nazário, Bruno Ramires, De Arrascaeta, Denilson, Federico Gino e Robinho
Atacantes: Alisson, Rafael Sóbis, Ramón Ábila e Willian.
O onze inicial deverá ser divulgado apenas 45 minutos antes da partida.