Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Alexandre Loureiro / Light Press / Cruzeiro

Cruzeiro vence o Vitória e aumenta distância da ponta de baixo da tabela

Alcançando seis jogos de invencibilidade, Celeste volta de Salvador com 3 pontos na bagagem
Um time em ascensão. Assim pode-se definir o Cruzeiro, que foi até o Barradão, em Salvador, garantiu o sexto jogo de invencibilidade e volta para casa com três pontos após vencer o time do Vitória, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a presença do técnico Mano Menezes, suspenso, o auxiliar Sidnei Lobo foi o responsável por comandar o Maior de Minas. Lobo escalou uma equipe praticamente reserva, poupando algumas peças para a partida da próxima quarta, quando o time enfrenta o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil. Ainda assim, a Raposa garantiu a vitória e aumentou a distância para a parte de baixo da tabela, se mantendo na 12ª posição.

O primeiro tempo foi de muita marcação e controle de bola para ambos os lados, com os dois times se estudando. O primeiro lance de perigo foi logo a 1 minuto de jogo, quando o zagueiro cruzeirense Leo cabeceou pela linha de fundo após cobrança de escanteio de Arrascaeta. Aos 18, o camisa 10 cobrou falta venenosa e a bola passou perto do travessão do goleiro Fernando Miguel. Aos 25, a resposta do time da casa, em cabeçada de Kieza para fora. Aos 39, após nova cobrança de escanteio do uruguaio Arrascaeta, pela esquerda, o volante Ariel Cabral se antecipou à defesa e escorou de cabeça para balançar a rede do adversário, abrindo o placar para a Raposa. Bem organizado taticamente, o Cruzeiro administrou o resultado até o intervalo.

Na segunda etapa, o time baiano partiu em busca do empate, se lançando ao ataque principalmente com jogadas pelos flancos. O Cruzeiro, no entanto, segurava o jogo com certa tranquilidade, com a defesa bem postada. Aos 10 minutos, o zagueiro cruzeirense Leo levou o segundo cartão amarelo após falta no atacante Kieza e foi expulso de campo. Sidnei Lobo colocou Bruno Rodrigo no time para recompor a zaga, sacando Arrascaeta. A partir daí, o jogo foi marcado pelo bom posicionamento da zaga azul segurando as tentativas do Vitória de marcar o gol. Aos 38, pênalti cometido pelo zagueiro Manoel. Cárdenas bateu no canto e o goleiro Rafael fez uma grande defesa, garantindo a vitória celeste e aumentando a distância do Z4.

O Cruzeiro foi a campo com Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Bryan (Edimar); Denilson, Bruno Ramires (Robinho) e Ariel Cabral; Alisson, De Arrascaeta (Bruno Rodrigo) e Willian. Técnico: Sidnei Lobo.