Um Mineirão lotado recebeu Cruzeiro x Grêmio na noite desta quarta-feira para a primeira partida das semifinais da Copa do Brasil. Apesar dos mais de 53 mil torcedores fazendo a sua parte e empurrando a equipe celeste em busca do pentacampeonato do torneio, foi a equipe gaúcha que levou a melhor nos primeiros 90 minutos de combate, fazendo 2x0 com gols de Luan e Douglas.
O Cruzeiro, comandado pelo técnico Mano Menezes, iniciou o jogo pressionando e sufocando os gaúchos durante os primeiros 15 minutos. A partir daí, o equilíbrio prevaleceu e o Grêmio conseguiu sair na frente com um gol de Luan aos 19 minutos. Aos 35, o Grêmio chegou novamente em chute de Ramiro, que passou ao lado do gol de Rafael. O primeiro tempo se encerrou com poucas chances para ambos os lados.
O Celeste voltou mais ofensivo para a segunda etapa, com Alisson entrando no lugar do lateral Lucas. Aos 5 minutos, falta na entrada da área e Edimar bateu com muito perigo, quase marcando o gol de empate. Aos 19, após jogada entre Arrascaeta e Robinho, Rafael Sóbis conseguiu a finalização para defesa do goleiro adversário Marcelo Grohe. Em contra-ataque aos 16 minutos, Douglas recebeu na área e marcou o segundo gol gremista. O Cruzeiro passou o segundo tempo tentando conter o meio de campo gaúcho, mas se ressentia da falta do capitão Henrique, que sentiu desconforto muscular e acabou ficando de fora da partida. Aos 30, Arrascaeta fez boa jogada, limpou a zaga e bateu para fora, na última chance do Maior de Minas.
A equipe escalada por Mano Menezes para entrar em campo esta noite teve Rafael; Lucas (Alisson), Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Denilson (Alex), Lucas Romero e Robinho; De Arrascaeta, Rafael Sóbis (Willian) e Ramón Ábila. No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, 2 de novembro, a Raposa precisará de pelo menos 2 gols para levar para os pênaltis e buscar a classificação à final. Antes disso, no próximo sábado o Cruzeiro vai a Curitiba enfrentar o Atlético Paranaense no próximo sábado, às 16h30, pela 33ª rodada do Brasileirão.