Cruzeiro viaja mais uma vez buscando voltar para casa com 3 pontos na mala
Adversário deste sábado é o Atlético-PR, melhor mandante do Brasileirão, em Curitiba
No intervalo entre os jogos de ida e de volta das semifinais da Copa do Brasil, em que enfrenta ao Grêmio, o foco do Cruzeiro volta ao Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a partir das 16h30, o time do técnico Mano Menezes visita o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33ª rodada, buscando mais uma vitória fora de casa para se livrar de vez do risco de rebaixamento. Com bom retrospecto como visitante (6 vitórias), os mineiros enfrentarão um time que é quase imbatível em seus domínios, tendo perdido apenas uma vez dentro de seu estádio.
Para encarar um desafio dos mais complicados, Mano ainda avalia a possível utilização de um time misto, pensando em poupar alguns atletas para a próxima quarta-feira, quando a equipe vai até Porto Alegre encarar novamente o Grêmio. O certo é que não poderá contar no sábado com o volante Henrique, que fica em Belo Horizonte se tratando de um desgaste muscular na coxa direita, e com o zagueiro Leo e o meia Robinho, ambos suspensos.
Ainda na quarta, o técnico falou a respeito, citando a partida contra o Vitória, na qual um time praticamente reserva venceu por 1 a 0 e trouxe três pontos. “Não tirei os jogadores em Salvador porque queria. Tirei porque o time estava numa sequência grande e eles não teriam condições. Vai valer a mesma coisa para o jogo em Curitiba. Antes disso vamos conversar com os jogadores e fazer as escolhas conforme a necessidade que temos no Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Na quinta-feira os jogadores que atuaram pela Copa do Brasil na quarta se reapresentaram e foram direto para a academia da Toca II, onde realizaram atividade regenerativa, enquanto os reservas participaram de atividade com bola em campo reduzido. Sexta, no último treino antes de encarar o Atlético, houve mais uma vez uma atividade em campo reduzido, agora contando com todos os atletas que estarão à disposição do treinador para enfrentar os paranaenses.
Os jogadores relacionados por Mano Menezes para a viagem a Curitiba são:
Goleiros: Elisson, Lucas França e Rafael
Defensores: Bruno Rodrigo, Fabrício Bruno, Manoel, Ezequiel, Lucas, Edimar e Bryan
Meio-campistas: Ariel Cabral, Bruno Ramires, Denilson, Federico Gino, Lucas Romero, Alex, Alisson, Arrascaeta e Bruno Nazário
Atacantes: Rafael Sóbis, Ramón Ábila e Willian