Na tarde deste sábado, dia 29, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-PR na Arena da Baixada, na capital paranaense. Sem a presença do técnico Mano Menezes, suspenso, o auxiliar Sidnei Lobo foi o responsável por comandar o time mineiro. Lobo escalou uma equipe praticamente reserva para o compromisso válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar dos esforços, o jogo acabou com o placar final de 1x0 para o time da casa.
Enfrentando o melhor mandante da competição, o Maior de Minas suportou a pressão dos minutos iniciais. Quando começava a equilibrar o jogo, o Atlético-PR abriu o placar, aos 13 minutos, com o gol contra de Manoel, após escanteio. Aos 36, Willian fez uma bela jogada e tocou para Arrascaeta, que girou e chutou com perigo. O primeiro tempo se encerrou com poucas chances para ambos os lados.
Melhor na segunda etapa, o Cruzeiro voltou do intervalo mais ofensivo e pressionando o time da casa. Aos 11 minutos, Ariel Cabral levantou a bola na área e Bruno Ramires cabeceou ao lado da trave esquerda. No minuto seguinte, Willian avançou pela esquerda e chutou com força, obrigando Weverton a fazer bela defesa. Superior, a equipe mineira acumulava boas chances ofensivas, pressionando o Atlético em seu campo de defesa. Aos 46, o empate quase veio com Bruno Rodrigo, que acertou o travessão com uma forte cabeçada. Mesmo buscando o gol até o apito final, o placar não se alterou.
O Maior de Minas foi a campo com: Rafael; Ezequiel, Manoel, Bruno Rodrigo e Bryan; Lucas Romero, Bruno Ramires (Rafael Sóbis) e Ariel Cabral; Arrascaeta (Alex), William (Ábila) e Alisson. O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira, dia 2, pela Copa do Brasil, contra o Grêmio, em Porto Alegre.