Em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 17h deste domingo, dia 06, o Cruzeiro enfrentou o Fluminense no Mineirão. Com erros acontecendo dos dois lados de campo, a vitória foi da equipe mineira, que soube se corrigir de forma rápida e aproveitar melhor as oportunidades advindas dos erros cariocas.
A primeira metade da partida iniciou com as duas equipes em busca dos três pontos, mas com o time mineiro soberano nas tentativas de gol, jogo aéreo e roubadas de bola. Nos minutos iniciais a Raposa ofereceu mais risco, mas logo no oitavo minuto de jogo o time Carioca abriu o placar, com Richarlisson, após passe malsucedido no meio de campo celeste.
Depois de acertar a troca de passes na intermediária, o Maior de Minas passou a pressionar o Fluminense em busca do empate. Este que veio aos 25 minutos, em um golaço colocado de Rafael Sóbis. Com o primeiro gol a Raposa se animou na partida e, ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos de jogo, saiu a virada celeste. Após passe de Alisson, da esquerda, William cabeceia e bola quase improvável para dentro da meta do goleiro Júlio Cesar. 2 para Cruzeiro, 1 para o Fluminense.
Antes que o relógio fechasse o primeiro minuto de jogo da etapa final de partida, De Arrascaeta rouba a bola, avança e acerta um lindo chute no canto da meta carioca. Com o placar favorável, a equipe da Raposa se soltou em campo e passou a aproveitar ainda mais os espaços oferecidos pelo adversário no meio-campo.
Aos 5 minutos, após bela assistência de Arrascaeta, Alisson recebeu, se livrou da marcação e completou para o gol. O quarto do time do povo em cima do Fluminense. A partir daí coube ao Maior de Minas administrar a partida e segurar o placar elástico e positivo diante da forte equipe do Fluminense. O clube do Rio de Janeiro ainda conseguiu diminuir em cobrança de escanteio, nos acréscimos, em bola que desviou em Ábila.
Com os três pontos garantidos e bela apresentação diante da sua torcida, o Cruzeiro encerrou a rodada de forma positiva e aguarda a próxima partida, no dia 16, às 21h45min, diante do Sport, na Ilha do Retiro. A equipe montada pelo técnico Mano Menezes, responsável pelo placar de 4x2 contra o Fluminense, foi composta pelos seguintes jogadores:
Rafael, Lucas Romero, Léo, Bruno Rodrigo, Bryan, Henrique, Arrascaeta (Alex), Ariel Cabral, Rafael Sobis, Alisson (Bruno Nazário) e Willian (Ábila).