A partida contra o Santos, válida pela 36ª rodada do Brasileirão, começou com a apresentação do novo uniforme do Cruzeiro em comemoração aos 50 anos do título da Taça Brasil de 1966. Mesmo com os dois times atacando e o meio de campo movimentado, foi o Time do Povo quem saiu na frente, mas viu o Santos virar após pênalti e buscou o empate no finalzinho da partida, mesmo com um a menos em campo.
A primeira chance de gol veio do lado da Raposa, com uma bomba de Robinho, após passe de Ariel Cabral, que foi à esquerda do ângulo do goleiro Vanderlei. O Maior de Minas continuou pressionando e logo depois, aos 21 minutos de jogo, Arrascaeta superou a defesa da equipe paulista e abriu o placar no Mineirão. Ainda na primeira metade, Arrascaeta teve nova oportunidade de gol, mas a bola parou nas mãos do goleiro Vanderlei.
O início da segunda etapa já reservou um amargor para a equipe estrelada. O jogador Ricardo Oliveira marcou o gol do empate santista no Mineirão logo aos dois minutos. O Maior de Minas insistiu na ofensiva diante do visitante, mas ainda aos 15 minutos o centroavante Ricardo Oliveira converteu uma penalidade máxima marcada em cima de Copete.
A Raposa não desistiu da partida e continuou a investir sob defesa santista e, no minuto 31, o goleiro Vanderlei teve de atuar novamente para frear uma cabeçada de Manoel. Mesmo com a expulsão de Arrascaeta, aos 35 minutos, o Cruzeiro insistiu e igualou o placar aos 43 minutos da segunda etapa, com novo cabeceio de Manoel.
Uma partida importante, que mexeu com a parte de cima da tabela, terminou com a equipe do Cruzeiro garantindo mais um ponto em casa. O próximo desafio do estrelado é o Internacional, em Porto Alegre, dia 27, a partir das 17h.
O elenco escalado pelo técnico Mano Menezes para a partida contra o Santos contou com os seguintes jogadores:
Rafael, Lucas Romero, Manoel, Léo, Bryan, Henrique, Ariel Cabral (Bruno Nazário), Robinho (Marcos Vinícius), Arrascaeta, Alisson e Willian (Ábila).