A partida diante do Internacional, em Porto Alegre, foi a penúltima do Campeonato Brasileiro, válida pela 37ª rodada e com início às 17h. A equipe celeste criou, teve oportunidades de abrir o placar e durante a primeira metade foi superior a equipe gaúcha, mas em lance individual, próximo ao fim da partida, sofreu o gol da vitória colorada.
O jogo teve início com o Cruzeiro investindo sob a defesa gaúcha, com movimentação, mas pouca chance real de abrir o placar. A segunda metade do primeiro tempo foi intensa, com as duas equipes em busca da vitória e, apesar das inúmeras oportunidades para ambos os lados, os times foram ao vestiário com dois zeros no placar.
A segunda etapa foi ainda mais intensa e, após substituições, a velocidade de jogo aumentou e oportunidades eram criadas nas duas pontas. Os goleiros Rafael e Danilo Fernandes foram cruciais e defenderam com maestria suas metas. Em lance individual, aos 30 minutos, Valdívia mostrou qualidade e acertou o canto do gol celeste em chute indefensável, marcando o único gol da partida.
Após sofrer o tento, o Maior de Minas foi para cima da defesa gaúcha e desperdiçou duas chances de empatar a partida. A primeira com Robinho, aos 40 minutos, e outra com Ábila, aos 45.
Com o 1x0 contra, a Raposa se mantém com 48 pontos, no meio da tabela, e recebe o Corinthians em casa, no próximo domingo, dia 04, em jogo válido pela última rodada do Brasileirão. Os jogadores relacionados pelo técnico Mano Menezes que disputaram a partida foram: Rafael, Ezequiel, Léo, Manoel, Bryan (Edimar), Lucas Romero, Ariel Cabral (Ábila), Robinho, Rafael Sobis, Willian ( Marcos Vinícius) e Alisson.