Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Washington Alves/Lightpress/ Cruzeiro

Cruzeiro estreia com o pé direito no Mineiro, diante do Villa Nova

Antes do clássico pela Primeira Liga, O Maior de Minas estreou com vitória no campeonato estadual
Após goleadas nos jogos-treinos da pré-temporada, a primeira partida da equipe do Cruzeiro no ano e no Campeonato Mineiro terminou com vitória de 2x1 sobre o Villa Nova, no Mineirão, em jogo que teve início às 17h. A vitória veio com gol de Ariel Cabral e um golaço de Robinho. A metade inicial foi de domínio da Raposa, que foi ao vestiário vencendo por 1x0. O Cruzeiro ampliou e, no fim, o Leão do Bonfim conseguiu descontar.

“É uma primeira partida, as equipes ainda estão em um estágio aquém do que vão mostrar no Campeonato Mineiro. Mas para começar bem passa pela entrega e pela superação", disse Mano Menezes antes do jogo.

Os minutos iniciais de partida foram de domínio da Raposa, que permaneceu a maior parte do tempo no campo de ataque, forçando a equipe do Villa a se defender. No minuto 21, logo após o volante Henrique receber cartão amarelo, Diogo Barbosa cruzou para Arrascaeta pegar de primeira. A bola parou na boa defesa de Fernando Henrique. Após cinco minutos, a única chance ofensiva do Villa Nova parou nos pés do goleiro Rafael, que mandou para escanteio.

Aos 35 minutos, Ariel Cabral mandou uma bola por cima do gol. O ataque estrelado insistiu e, aos 44 minutos da primeira etapa, Sóbis cruzou na área para Arrascaeta, que dividiu com o zagueiro e, na sobra, Cabral tocou para o gol.

Com o placar favorável ao Maior de Minas, a segunda etapa iniciou mais tranquila, com ambas as equipes num ritmo calmo em campo. Aos 17 minutos, o atacante Alisson arriscou de fora da área e o goleiro do Villa Nova mandou para escanteio. Aos 25, em uma falta cobrada com precisão na gaveta de Fernando Henrique, Robinho ampliou o placar para 2x0.

Antes dos 30 minutos da segunda etapa, Osvaldir cobrou falta na área, a bola chegou em Roni, que cabeceou para o chão e marcou o primeiro da equipe do Villa Nova. Cruzeiro 2x1 Villa. Após o gol, o adversário buscou mais o gol e aos 33 minutos chegou perto do empate, com Tchô. Perto do fim, o Villa ainda cobrou falta próximo à área de Rafael, mas sem sucesso.

O técnico Mano Menezes escalou o Cruzeiro com: Rafael; Ezequiel, Manoel, Léo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral e Robinho; De Arrascaeta (Elber), Alisson (Ramón Ábila) e Rafael Sóbis (Rafinha).

Pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro recebe o Tricordiano, às 17h do próximo domingo, no Mineirão. Mas antes encara o maior rival pela Primeira Liga. O clássico contra o Atlético, válido pela primeira rodada do Grupo C da competição, é nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, com torcida dividida.