Em busca da segunda vitória no Campeonato Mineiro e a terceira em jogos oficiais da temporada, o Cruzeiro encara o Tricordiano neste domingo, dia 05, a partir das 17h. A partida ocorre no Estádio do Mineirão. O técnico Mano Menezes comentou estar contente com a postura do time nos dois primeiros jogos e exaltou a atuação da equipe mesmo após ficar com um a menos no clássico da última quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Copa da Primeira Liga.
“Estou muito feliz com a atuação da equipe, com a disposição tática, com a entrega dos jogadores para cumprirem aquilo que pensávamos para esse jogo, estudando aquilo que o adversário tem de qualidade forte. Mesmo quando eles tiveram a posse, não conseguiram traduzir em oportunidades. Isso é mérito da disposição tática do Cruzeiro e da entrega dos jogadores”, disse.
Nos treinos de sexta-feira, dia 03, Mano optou por não esboçar um time titular e fez somente um treino técnico com os reservas na Toca da Raposa II. O treinamento foi em campo reduzido, priorizando o toque de bola rápido. Os titulares fizeram academia e um futevôlei à parte.
Com muitas opções e uma disputa forte por posição no time titular, Mano tem à disposição para a partida um plantel com o qual já trabalhava na temporada passada e conta, também, com nomes de qualidade como reforço. Sobre a oportunidade de começar uma temporada à frente do Maior de Minas, o comandante citou a importância de trabalhar com o grupo desde a pré-temporada.
“É uma temporada que se inicia, com a oportunidade de trabalhar os jogadores desde o início. Temos uma qualidade de jogo melhor, ao meu ver, que já nos deu duas vitórias, uma delas importante como essa. O time respondeu o que a gente esperava dele”, comentou.
Contra o Tricordiano o time estrelado vai em busca da vitória para somar os três pontos em casa e manter a boa sequência. Com um grande número de jogos no mês de fevereiro, a serem disputados pelo Campeonato Mineiro, Primeira Liga e Copa do Brasil, a Raposa vai ter oportunidade de dar ritmo de jogo e testar seus jogadores.
“Nosso objetivo é este (dar chances a vários jogadores) neste início da temporada e de achar um time-base até o fim do mês. Temos também que passar essa confiança ao torcedor. Mas estamos ainda fazendo avaliação dos jogadores. São jogos grandes. Confiamos no elenco”, destacou o técnico celeste.
“Os jogadores vão sentindo essa confiança ao longo do Campeonato Mineiro. E lá no fim de fevereiro a gente vai ter uma equipe considerada titular. A gente vai tendo uma ideia muita clara e sendo mais justo com o time. Importante é vencer e melhorar a cada jogo”, completou.
**Atualizado, 17h.
Após o treinamento da manhã deste sábado, o técnico Mano Menezes divulgou a lista de relacionados para a partida. Entre os relacionados, a ausência ficará por conta do zagueiro Manoel, poupado pela comissão técnica. Em contrapartida, o treinador cruzeirense convocou Murilo Cerqueira, atleta recém-promovido do time sub-20 da Raposa.
Goleiros: Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Edimar, Ezequiel e Mayke
Zagueiros: Kunty Caicedo, Léo e Murilo Cerqueira
Meio-campistas: Alex, Ariel Cabral, De Arrascaeta, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Romero, Rafinha e Robinho
Atacantes: Alisson, Raniel, Rafael Sóbis e Ramón Ábila