Na tarde deste domingo, dia 05, o Cruzeiro recebeu o Tricordiano no Mineirão. A partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro acabou com vitória da equipe celeste. Com uma escalação alternativa, o time do técnico Mano Menezes foi quem ditou o ritmo da partida e criou mais oportunidades.
O Cruzeiro foi quem dominou a primeira etapa da partida. Apesar da boa chegada do Tricordiano aos 16 minutos, foi com Ábila a primeira chance de gol do jogo. Logo aos 17, após cruzamento de Rafinha, Ábila finalizou e acertou a meta do time do Sul de Minas.
Mesmo após marcar, foi o Maior de Minas quem seguiu tendo o domínio em campo. A primeira metade ainda contou com mais uma ofensiva celeste. Aos 42, Raniel apareceu sozinho para cabecear na área, mas a bola foi em direção a linha de fundo.
A segunda metade iniciou mais equilibrada, com o Tricordiano buscando o gol celeste, mas foi com bola de Rafinha para Raniel a primeira grande chance da etapa final. A bola parou em grande defesa do goleiro Marcão. Na sequência, a equipe de Três Corações até tentou oferecer perigo em cobrança de bola parada, mas o goleiro Rafael se saiu muito bem na defesa. Já passada a metade da etapa final de partida, aos 26 minutos, o Tricordiano alcançou o empate com Gilberto Carrara.
A equipe estrelada passou a buscar mais a vitória e, já no fim da partida, um chute de Bryan encontrou o uruguaio Ábila, que dominou e, com um biquinho na bola, encobriu o goleiro Marcão. Feito o segundo dele e do Cruzeiro no jogo. Cruzeiro 2x1 Tricordiano.
Os instantes finais foram de bola disputada nas duas pontas do campo. Aos 46, Alisson teve a chance de ampliar após lindo passe de Robinho, mas a bola acabou saindo. Com os jogadores reservas escalados por Mano Menezes, o Maior de Minas garantiu sua segunda vitória no Campeonato Mineiro. Os jogadores relacionados para a partida foram:
Rafael, Mayke, Léo, Luis Caicedo, Bryan, Hudson (Alisson), Lucas Romero, Élber (Arrascaeta), Rafinha, Raniel (Robinho), Ábila.
O próximo desafio do Cruzeiro é contra a equipe da Chapecoense, em disputa válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga. O jogo ocorre a partir das 21h45min, no Mineirão, na próxima quinta-feira, dia 09 de fevereiro.