Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Confiança e retrospecto favorável para receber a Chapecoense

Histórico positivo no confronto e excelente início de temporada são fatores motivacionais para a partida no Mineirão
O próximo confronto da equipe do Cruzeiro é diante da Chapecoense, quinta-feira, dia 09, no Mineirão. O jogo válido pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga, tem início marcado para as 21h45min. Com três vitórias consecutivas, o melhor início de temporada dO próximo confronto da equipe do Cruzeiro é diante da Chapecoense, quinta-feira, dia 09, no Mineirão. O jogo válido pela segunda rodada da Copa da Primeira Liga, tem início marcado para as 21h45min. Com três vitórias consecutivas, o melhor início de temporada dos últimos oito anos, o time comandado pelo técnico Mano Menezes visa manter a boa sequência e começar a definir o time principal na maratona de desafios que tem no mês de fevereiro.

Dada a alta concentração de jogos em um curto espaço de tempo, a Raposa contou com apenas a terça e a quarta-feira para realizar seus treinamentos antes da partida. Na terça-feira, dia 07, o treino durou apenas dez minutos e precisou ser interrompido devido a uma forte chuva. Com exceção do meia Élber e do atacante Ábila, que ficaram na academia fazendo um trabalho regenerativo, todos os demais nomes estavam à disposição de Mano no treinamento. Após algum tempo no vestiário, a comissão técnica deu o treino por encerrado.

Após o treino realizado na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II, a comissão técnica do Maior de Minas definiu a lista dos 23 atletas relacionados para a partida e as novidades da lista são as presenças do volante Lucas Silva e do lateral esquerdo Fabrício, convocados pela primeira vez, após retornarem ao Time do Povo. Poupado na última partida contra o Tricordiano, o zagueiro Manoel também volta a ser relacionado.

Diante da Chapecoense, o Maior de Minas conta os números a seu favor. Em oito confrontos entre as duas equipes, foram 3 triunfos celestes, 3 empates e apenas duas vitórias do adversário. As atuações anteriores na temporada também elevam os níveis de confiança e motivação dos jogadores e comissão no vestiário.

“É o jogo mais decisivo que temos, sem dúvida alguma, em um curto prazo. Os jogos do Mineiro e da Primeira Liga têm a sua importância, e estamos dando respeito a todos, pois os jogos de agora podem definir mando de campo lá na frente, então não podemos abrir mão. Fizemos os resultados, isso aumenta a confiança, mostra a linha do trabalho”, comentou o treinador.

Essa é a primeira vez que Cruzeiro e Chapecoense se encontram após o trágico acidente envolvendo o time de Santa Catarina, o que é promessa de muita emoção por parte da torcida e dos jogadores. Sem um time titular definido, Mano já testou mais de 60% do plantel e tem na partida da Copa da Primeira Liga mais uma oportunidade de dar ritmo de jogo e testar seus jogadores.

“Nós ainda não temos um time reserva e um time titular. São todos jogadores de alta qualidade no nosso elenco e separamos dois grupos, porque o grande número de jogos do mês não permitiria que eu jogasse com o mesmo grupo em todos os jogos. Então, eu não escolhi um time reserva para jogar contra o Tricordiano (vitória por 2 a 1, no último domingo), eu escolhi os jogadores que fisicamente estavam melhores. É com isso que estamos preocupados no momento: colocar os jogadores que estão em melhores condições para jogar.”, citou, Mano.

Os relacionados pelo técnico para a partida são:
Goleiros: Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Edimar, Ezequiel, Fabrício e Mayke
Zagueiros: Kunty Caicedo, Manoel e Murilo Cerqueira
Meio-campistas: Alex, Ariel Cabral, De Arrascaeta, Elber, Henrique, Hudson, Lucas Romero, Lucas Silva e Rafinha
Atacantes: Alisson, Raniel, Rafael Sóbis e Ramón Ábila
ortunidade de dar ritmo de jogo e testar seus jogadores.