Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 48

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 55

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 62

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 69

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 109

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php:48) in /home/mano/public_html/mobile_device_detect.php on line 110
Mano Menezes

Noticias


Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

Com direito a golaço, o Cruzeiro garantiu a vitória diante da Chapecoense

Após início de jogo tranquilo o Cruzeiro cresceu em campo e abriu dois gols de vantagem no Mineirão
A partida diante da equipe da Chapecoense, válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa da Primeira Liga, iniciou às 21h45min, com uma faixa da equipe do Cruzeiro em homenagem aos familiares das vítimas da tragédia do dia 29 de novembro. A equipe mineira teve domínio da partida durante todo o primeiro tempo e, após marcar duas vezes, ampliou sua soberania nas quatro linhas, impedindo a equipe catarinense de criar e tendo várias oportunidades de ampliar o placar.

Nos primeiros 45 minutos foi a Raposa quem mais investiu no ataque. Apesar da primeira jogada ofensiva ter sido do lado do visitante, logo aos 3 minutos com Lourency, no restante da partida a Raposa criou mais e teve mais oportunidades de abrir o marcador. Aos 19, em bola desviada por Ábila, a equipe estrelada teve sua primeira chance clara de gol. Três minutos depois, em chute de Rafinha, o goleiro Tiepo se saiu bem e espalmou.

Aos 33, o Cruzeiro voltou a se aproximar do gol, novamente com Ábila. Mas foi em penalidade marcada sobre Rafinha, aos 36 minutos, que o atacante argentino cobrou e abriu o placar. Cruzeiro 1x0 Chapecoense. Ábila novamente ofereceu risco à defesa chapecoense, mas o goleiro Tiepo fez boa defesa.

Logo aos três minutos da etapa final a torcida celeste já comemorava o gol quando o zagueiro Hiago tirou a bola em cima da linha. Nos dois minutos seguintes o goleiro da equipe catarinense volta a atuar bem, dando um tapa com a mão direita em chute de Mayke. Mais dois minutos de partida, em nova ofensiva sobre a defesa adversária, Ábila marcou um golaço, encobrindo o goleiro. O segundo dele e do Cruzeiro na partida.

Após o gol celeste a Chapecoense investiu e quase chegou a marcar com Perotti, em bola defendida pelo goleiro Rafael. Lucas Silva ficou próximo de marcar na sua reestreia pelo Maior de Minas. Aos 39 minutos caiu pela direita e arriscou de longe, mas o goleiro Tiepo voou para espalmar. No fim da partida o ataque celeste continuou pressionando e aos 41 um chute de Rafinha só foi parado em cabeceio de Guarapuava. Nos acréscimos Romero puxou contragolpe e deixou com Mayke na intermediária, que arriscou para o gol. Tiepo espalmou para o lado, Rafinha aproveitou a sobra, cortou a marcação e bateu colocado. Novamente o goleiro apareceu para desviar.

A partida terminou com a vitória celeste por dois gols, em casa, diante da equipe da Chapecoense e garantiu a liderança do Grupo C e vaga nas quartas de final da competição. O próximo confronto é já no próximo sábado, pelo Campeonato Mineiro, dia 11, contra a equipe do Tupi em Juiz de Fora. A disputa tem início a partir das 16h30min.

Os jogadores relacionados na partida com a Chapecoense foram:
Rafael; Mayke, Manoel, Kunty Caicedo e Bryan (Fabrício); Hudson (Lucas Silva), Lucas Romero, Alex (De Arrascaeta), Rafinha e Elber; Ramón Ábila. Técnico: Sidnei Lobo