Após quatro dias de descanso, o Cruzeiro voltou ao centro de treinamento, na Toca da Raposa II, na manhã desta terça-feira, já se preparando para o confronto contra a Caldense, nesta quinta-feira, dia 02. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, ocorre no estádio do Mineirão e tem o início previsto para as 20h30min.
Com a equipe praticamente definida, o técnico Mano Menezes mostrou que vai para a disputa com o time titular. Quase o mesmo time da goleada sobre o São Francisco, que classificou a Raposa para a terceira rodada da Copa do Brasil, mas com Manoel assumindo a vaga de Caicedo. O técnico ainda mantém Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta e Sóbis como quarteto ofensivo.
O comandante celeste começa a temporada com ainda mais opções. O clube celebra internamente o início de temporada sem as já tradicionais lesões musculares. O atacante Judivan, entregue aos preparadores físicos, seguiu o trabalho de readquirir a forma ideal. Fábio e Dedé, recuperados recentemente, vivem expectativa de voltarem à lista de relacionados para os próximos compromissos, mas a tendência é que eles ainda não estejam na lista para o duelo com a Caldense.
Todos os setores do time estão com concorrência pesada, mas Mano não se queixa. Pelo contrário. Sempre que fala sobre o assunto, o técnico costuma dizer que tem dormido tranquilo e que perdia o sono era quando o time não tinha tantas opções.
Na quarta-feira, em atividade de posicionamento, Mano Menezes repetiu a formação que testou no primeiro treino da semana e que deverá iniciar a partida da noite de quinta. O treinador também orientou jogadas de bola parada – escanteio pelos dois lados e cobranças de falta – com destaque para o posicionamento dos jogadores na área e na sobra (segunda bola) dos lances.
Já em outro campo da Toca da Raposa II, o auxiliar Sidnei Lobo orientou trabalho para os reservas. Foram dois times de 10. Depois dessas atividades, os meias Robinho, Arrascaeta e Thiago Neves e o atacante Rafael Sobis treinaram cobranças de falta. Já o meia Alisson, em outro campo, fez atividades específicas de finalização com os goleiros Lucão e Fábio.